Capítulos de 02 a 05/02/2022.
Resumo de Nos Tempos do Imperador, capítulos de 02 a 05/02/2022.
Confira o que vai acontecer na 26ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 02 de fevereiro. Capítulo 153.
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio e Dolores localizam Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique e acaba atingido na mão. Quinzinho se recusa a conversar com Clemência e Vitória. As duas dizem que se amam. Guebo e Justina terminam o relacionamento. Justina comenta que os dois são muito diferentes. Salustiano finge não reconhecer Samuel. Samuel pede que o ex jagunço diga a verdade. Cansado, Caxias diz a Pedro que não quer mais ser comandante das Forças Brasileiras. Luísa e Dominique escapam de Tonico. Luísa tenta acalmar o filho. Nélio e Dolores voltam para casa com a filha. Lota se emociona ao conhecer Mercedes. Todos comemoram em família. Salustiano reflete sobre dizer a verdade a Samuel. Salustiano acha que precisa se livrar da culpa. Tonico é resgatado depois de ser encontrado por pescadores.
Quinta-feira, 03 de fevereiro. Capítulo 154.
Pescadores encontram o corpo de Tonico. Pedro afirma que não faltam desafetos para eliminar Tonico. Borges é destituido de seu cargo, é detido pela polícia. Olu se recupera e agradece a todos. Olu é recepcionado pela população da Pequena África. A polícia escuta vários depoimentos da população. Começa o inquérito contra Tonico. Dolores pergunta se Samuel e Pilar encontraram Salustiano. Lota brinca com Mercedes. Samuel e Pilar são ameaçados. Salustiano piora de saúde. Samuel e Pilar são impedidos de ver Salustiano. Os dois enfrentam seguidores de Salustiano. Gastão é cotado para liderar as tropas brasileiras. Isabel não gosta da notícia. Leopoldina e Teresa conversam sobre Celestina. Leopoldina questiona se Celestina está envolvida com algum crime. Olu se revolta contra ato de violência. Olu convoca a todos para se negarem aos maus tratos. Guebo rende Borges e ameaça o policial. Justina revela que se separou de Guebo e Zayla fica surpresa. Borges morre, ele caiu de um penhasco após ter visões de todos os negros que matou. Samuel conversa com Salustiano e pede sua ajuda. Lupita vai embora e envia uma carta para Lota. Salustiano decide ajudar Samuel. Samuel e Pilar ficam contentes. Caxias é nomeado Duque e Gastão o substitui. Samuel é preso e Pilar se desespera.
Sexta-feira, 04 de fevereiro. Capítulo 155.
Pilar e Dolores conversam. Dolores diz que Nélio está cuidando do caso de Samuel, ele pediu a justiça para intimar o beato Salustiano. Dolores pede para Pilar não perder as esperanças. Nélio e Dolores decidem voltar a morar na Bahia para plantar cacau. Nélio chega para soltarem Samuel, a justiça acatou o pedido de Nélio e os policiais da Bahia foram atras de Salustiano, que confessa ter sido ele quem apertou o gatilho sem querer, e matou o Coronel. Samuel é inocentado e solto. Samuel visita os amigos. Pilar é convidada para reassumir seu posto na Ordem Terceira. Samuel irá ao encontro do barão de Mauá para retomarem a sociedade. Justina começa a lecionar. Justina se emociona ao se tornar professora. Olu defende o fim da escravidão. Olu faz discurso emocionante. Quinzinho se despede de Vitória e Clemência, as duas seguem para fora do país. Teresa diz que Luísa precisa partir e que não é a esposa de Pedro de Alcântara que está dizendo e sim a imperatriz do Brasil. Luísa diz que perdeu muitas coisas ao viver o romance com Pedro. Quinzinho conheceu alguém especial: Alzira Matatouros. Zayla é abençoada pelos pais e vai se encontrar com Guebo no quilombo. Pedro e Luísa se despedem. Os dois trocam declarações de amor. Lota confessa ter matado Tonico, ela conta os detalhes sobre o dia do acontecido. Solano Lopez é derrotado, Gastão conta os detalhes para a familia imperial. Elisa Lynch enterra o marido com as próprias mãos. Nélio e Dolores se casam e festejam com a família e amigos. Teresa e Pedro celebram a história e tudo que já passaram juntos. Dom Pedro II reinou por 49 anos até ser expulso do Brasil em 1889 após um golpe militar que proclamou a república. A partida inesperada aniquilou Teresa Cristina que faleceu logo que chegou a Europa. Dom Pedro morreu 2 anos depois em Paris, vítima de uma Pneumonia. Seu velório contou com representantes e chefes de estado de todo o mundo. Atendendo a seu desejo o imperador foi enterrado com um pacote de terras brasileiras. Pediu que Deus concedesse seus últimos desejos: Paz e prosperidade para o Brasil. Dom Pedro II morreu em Paris, mas nasceu em um palácio na quinta da boa vista, que em 1892 foi transformado no Museu Nacional. Conheça mais sobre o Museu Nacional do Rio de Janeiro.
Sábado, 05 de fevereiro.
Reprise do último Capítulo.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Capítulos de 26/01 a 01/02/2022.
Resumo de Nos Tempos do Imperador, Capítulos de 26/01a 01/02/2022.
Confira o que vai acontecer na 25ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 26 de janeiro. Capítulo 147.
Tonico planeja derrotar Pedro. Todos comemoram que a guerra está quase no fim. Pilar reencontra Ana Néri. Celestina pede que Nélio a represente contra Tonico no pedido de reabertura do inquérito da morte de Nino. Guebo perde as esperanças de ser libertado. Vitória impede que Clemência se declare para ela. Luísa descobre que sua correspondência com Pedro foi furtada. Tonico chantageia Pedro na frente de Luísa e Teresa, e Isabel ouve.
Quinta-feira, 27 de janeiro. Capítulo 148.
Isabel passa mal ao constatar que Pedro e Luísa são amantes. Tonico exige o fim das investigações contra ele, além de um cargo de senador. Pilar e Samuel se casam. Isabel expulsa Luísa da Quinta e se afasta de Pedro. Gastão se preocupa com Isabel ao saber que a esposa foi a última a saber do romance de Pedro com Luísa. Luísa desconfia de que Dominique tenha entregado as cartas a Tonico. Vitória anuncia que partirá para Paris, e Clemência chora. Pedro garante a Teresa que não cederá às chantagens de Tonico. Tonico decide publicar as cartas, mas um misterioso incêndio é provocado em seu jornal.
Sexta-feira, 28 de dezembro. Capítulo 149.
Samuel expulsa Pilar da delegacia. Leopoldina afirma a Teresa e Isabel que romperia o acordo com Pedro para viajar com Augusto e seu filho para a Europa. Clemência e Vitória selam um acordo Tonico exige que Borges descubra quem ateou fogo a seu jornal. Caxias oferece trégua a Solano, que nega a rendição. Justina, Cândida e Olu temem a possível pena de prisão de Guebo. Zayla afirma a Jamil que alguém precisa assumir o controle dos Guerreiros. Elisa implora que Solano se renda. Tonico é acusado de corrupção na câmara. Samuel rende Filinto. Pressionado, Filinto confessa que atentou contra Pedro a mando de Tonico.
Sábado, 29 de janeiro. Capítulo 150.
Pilar admira Samuel. Pedro, Teresa, Augusto e Leopoldina reúnem acusações contra Tonico. Tonico pede que Alencar suspenda as investigações contra ele. Luísa sofre com o afastamento de Isabel, e Dominique pede que a princesa perdoe sua mãe. Nélio afirma a Dolores que encontrarão Mercedes. Teresa comenta com Celestina que os manuscritos de Nino podem deter Tonico. Tonico se recusa a renunciar. Solano e Elisa fogem. Dolores confronta Tonico, mas Nélio afasta os dois.
Segunda-feira, 31 de janeiro. Capítulo 151.
Bernardinho é enterrado sob forte comoção. Pilar e Samuel lamentam a morte de Bernadinho e fazem planos para encontrar Salustiano. Samuel manda uma carta para Caxias prometendo descobrir o verdadeiro assassino de Coronel Ambrósio. Ao lado de Elisa, Solano promete tomar de volta o Paraguai. Samuel encontra Filinto. Augusto conta a Lota que Bernardinho foi atingido fatalmente na guerra. Pedro faz uma acareação com Tonico e Filinto, que admite ter sido pago pelo deputado para sequestrar o Imperador. Isabel se reconcilia com Luísa. Lota ameaça Tonico. Celestina entrega a Pedro o livro que Nino escreveu com os crimes de Tonico.
Terça-feira, 01 de fevereiro. Capítulo 152.
Pedro se anima diante das provas entregues por Celestina. Samuel é reconhecido. Tonico sonha com os crimes que cometeu. Dolores tem uma ideia de como encontrar a filha. Borges teme ser preso. Pedro entrega o manuscrito de Nino. Em fuga, Samuel e Pilar recebem pistas do paradeiro de Salustiano. Luísa e Dominique conversam sobre a venda do engenho. Dolores, Joana e Nélio invadem a casa do Tonico atrás de uma foto. Tonico e Pedro discutem. Cândida vai atrás de Borges e tem uma visão sobre o futuro do delegado. Nélio descobre onde está Mercedes. Depois de ameaçar Pedro com uma arma, Tonico foge e faz Dominique refém.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Capítulos de 19 a 25/01/2022.
Resumo de Nos Tempos do Imperador, Capítulos de 19 a 25/01/2022.
Confira o que vai acontecer na 24ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 19 de janeiro. Capítulo 141.
Solano obriga Pilar a cuidar dos soldados feridos do Paraguai. Samuel afirma a Bernardinho que apenas Salustiano pode provar sua inocência. O beato Salustiano é saudado durante sua caminhada. Dominique se aproxima de Teresa, e Luísa sente ciúmes. Lupita aconselha Lota a trabalhar para ganhar dinheiro. Pilar ouve quando Solano comenta sobre seu amigo brasileiro, mas Elisa alerta a prisioneira. Clemência cuida de Vitória. Tonico atormenta Dolores com seus planos para Mercedes. Tonico é chamado ao gabinete de Pedro.
Quinta-feira, 20 de janeiro. Capítulo 142.
Tonico se surpreende ao ver Nélio vivo. Pedro pede que Tonico se explique quanto às acusações de Nélio. Tonico comenta com Borges que Nélio afirmou ter uma testemunha de seu acidente. Adelaide conta a Lota como salvou Nélio. Isabel se culpa por temer que Pedro Augusto tome o trono de seu futuro filho. Dominique provoca Luísa. Vitória tem uma crise de ciúmes de Clemência com Alberto. Elisa conversa com Pilar. Lota tem uma ideia para descobrir o paradeiro de Dolores. Dominique afirma saber que Luísa é amante de Pedro.
Sexta-feira, 21 de dezembro. Capítulo 143.
Luísa confirma seu romance com Pedro para Dominique e revela que Eugênio sempre soube. Samuel reconhece um dos homens que tentou sequestrar Pedro. Elisa desconfia de Solano com Pilar. Tonico vê Luísa no gabinete de Pedro e pensa em chantagear o Imperador. Clemência afirma que não seguirá com Alberto. Guebo discute com Justina e desabafa com Zayla. Isabel e Leopoldina têm uma conversa. Celestina encontra Dolores ao buscar Nicolau e revela que Nélio está vivo. Celestina troca de lugar com Dolores.
Sábado, 22 de janeiro. Capítulo 144.
Dolores vai com Nicolau para a Quinta, e Teresa a protege. Luísa e Pedro se preocupam com a possibilidade de Dominique revelar seu romance. Vitória se prepara para ir a Paris. Quinzinho é libertado, e Clemência não se importa. Tonico manipula Dominique. Nélio e Dolores se reencontram. Cândida avisa a Zayla que teve uma visão de perigo com Guebo. Elisa ameaça Solano ao vê-lo próximo a Pilar.
Segunda-feira, 24 de janeiro. Capítulo 145.
Zayla defende Guebo de Borges, que afirma que o rapaz está detido. Dominique ampara Teresa, que passa mal. Pedro lamenta com Luísa o andamento da Guerra do Paraguai. Para afastar Pilar de Solano, Elisa ajuda a médica a se disfarçar como um soldado brasileiro. Justina consegue que Luís Gama defenda Guebo. Dolores confronta Tonico, e Nélio garante à esposa que encontrará Mercedes. Tonico exige que Borges descubra uma prova do caso entre Pedro e Luísa. Vitória cede à Clemência e aceita adiar sua viagem a Paris. Pilar e Samuel se encontram em meio à guerra.
Terça-feira, 25 de janeiro. Capítulo 146.
Pilar revela a Samuel que esteve prisioneira de Solano López e conta que Tonico era seu aliado. Solano afirma a Elisa que não se renderá. Luísa se desentende com Dominique. Clemência deixa escapar para Vitória que vive um amor impossível. Zayla recupera o colete manchado de Tonico, do dia em que tirou a vida de Nino, e o leva até Celestina e Teresa. Tonico manipula Dominique. Olu visita Pedro. Na Quinta, todos falam mal de Tonico para Dominique. Tonico invade a casa de Luísa e encontra sua correspondência com Pedro.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Capítulos de 12 a 18/01/2022.
Resumo de Nos Tempos do Imperador, Capítulos de 12 a 18/01/2022.
Confira o que vai acontecer na 23ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 12 de janeiro. Capítulo 135.
Pilar se anima para trabalhar novamente e ficar perto de Samuel. Zayla descobre que Guebo se casará com Justina. Zayla garante a Guebo que os dois ficarão juntos. Pedro sofre por conta da guerra, e Teresa tenta acalmá-lo. Dolores pede socorro no hospício, mas ninguém acredita nela. Lota se preocupa com Nélio. Elvira decide fazer uma apresentação no cassino. Adelaide lê as cartas de Pilar para Dolores e descobre a verdadeira situação do casal. Samuel discute com Caxias, que sugere ao engenheiro que deserte.
Quinta-feira, 13 de janeiro. Capítulo 136.
Samuel afirma que não fugirá da guerra. Adelaide descobre toda a história de Nélio e Dolores, e se pergunta o que Tonico fez com as duas. Olu confronta Pedro. Guebo e Zayla se amam, e o rapaz fica bastante perturbado. Vitória anuncia que Elvira sumiu. Tonico embriaga Bernardinho e o envia para a guerra do Paraguai.
Sexta-feira, 14 de janeiro. Capítulo 137.
Lota e Lupita procuram por Bernardinho. Olu afirma a Cândida que tomará partido em nome de seu povo. Vitória descobre que foi Quinzinho quem roubou seus imóveis. Lota confronta Tonico e descobre que Bernardinho está a caminho da guerra. Vitória não consegue perdoar Quinzinho. Guebo afirma a Zayla que deseja estar ao lado de Justina. Pedro pressiona Tonico sobre uma carga de armas. Quinzinho se entrega para a polícia. Bernardinho afirma a Caxias que deseja permanecer na guerra. Pilar procura Samuel.
Sábado, 15 de janeiro. Capítulo 138.
Pilar e Ana trabalham no hospital de campanha. Vitória pensa em vender o cassino, e Clemência se desespera. Gastão se oferece para ocupar o lugar de um possível aliado de Tonico. Isabel se frustra ao perceber que não está grávida. Luísa e Pedro se correspondem. Celestina estranha os esquecimentos de Nicolau. Vitória descobre que o cassino está com dívidas e não consegue vendê-lo. Samuel aconselha Bernardinho. Celestina garante que ajudará Nicolau. Tonico provoca Dolores. Tonico visita Mercedes.
Segunda-feira, 17 de janeiro. Capítulo 139.
Tonico se preocupa sobre os cuidados com Mercedes. Zayla presenteia Justina com o camafeu de Abena. Justina e Guebo se casam. Há uma passagem de tempo. Caxias e Samuel elogiam o desempenho de Bernardinho na guerra. Lota e Lupita furtam dinheiro na igreja. Clemência e Vitória comemoram o sucesso do cassino, e Quinzinho desconfia. Leopoldina e Augusto visitam a Quinta, e Isabel disfarça o incômodo com a família da irmã. Ana consegue que Pilar se mude para uma estação mais próxima à equipe de Caxias e Samuel. Nicolau é internado no hospício em que Dolores está. Pedro e Luísa se encontram.
Terça-feira, 18 de janeiro. Capítulo 140.
Pedro e Luísa se amam. Elisa teme o desfecho da guerra, e Solano afirma que o Paraguai sairá vitorioso. Teresa recebe uma carta de Luísa, e Celestina desconfia do encontro de Pedro com a condessa. Guebo mente para Justina para encontrar Zayla. Bernardinho anuncia a vitória de Solano na Batalha de Humaitá, e Samuel questiona a origem das armas dos paraguaios. Dominique passeia com Justina e conhece Tonico. Isabel desabafa com Luísa. Prudêncio, Pilar e sua equipe são rendidos por soldados paraguaios. Pilar foge, mas acaba no acampamento de Solano.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Capítulos de 05 a 11/01/2022.
Resumo de Nos Tempos do Imperador, Capítulos de 05 a 11/01/2022.
Confira o que vai acontecer na 22ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 05 de janeiro. Capítulo 129.
Dolores nomeia a filha como Mercedes. Tonico ameaça Borges. Samuel é recrutado como prisioneiro para uma obra pública. Teresa insinua que Isabel está sendo manipulada por Gastão. Guebo afirma que deseja se casar com Justina. Jamil anuncia o desaparecimento de três mulheres, e Guebo convence Olu a procurá-las. Zayla implora para que Guebo não se case com Justina e declara seu amor por ele. Quinzinho não consegue se decidir entre Vitória e Clemência.
Quinta-feira, 06 de janeiro. Capítulo 130.
Samuel descobre que Tonico armou para que ele não pudesse mais trabalhar fora do presídio. Cândida tem uma visão. Borges se preocupa ao ver a movimentação da polícia montada por Gastão. Tonico fornece informações para Solano. Pedro decide substituir o Almirante Tamandaré do comando da guerra por Caxias. Prisca e Hilário partem para a Inglaterra. Isabel assume que foi ela quem pediu a Pedro que mantivesse Gastão longe da guerra.
Sexta-feira, 07 de janeiro. Capítulo 131.
Gastão se sente traído por Isabel. Zayla comanda a libertação das mulheres, e Justina afirma que Guebo teria orgulho dela. Caxias convida Samuel para ir para a guerra com ele. Bernardinho pede ajuda a Tonico, que acaba descobrindo o possível paradeiro de Dolores e Nélio. Isabel não consegue se entender com Gastão. Pilar se desespera ao saber que Samuel irá para a guerra. Zayla e Justina reencontram Guebo, Olu e Cândida. Samuel parte com Caxias para a guerra.
Sábado, 08 de janeiro. Capítulo 132.
Tonico descobre que Samuel foi para a guerra e confronta Pedro. Nélio e Dolores planejam sua fuga. Olu e Zayla pedem perdão um ao outro. Vitória e Clemência pressionam Quinzinho para se decidir entre elas, quando Elvira chega. Augusto e Leopoldina visitam Luísa. Leopoldina confirma a Augusto que Luísa e Pedro se amam. Isabel encontra Gastão. Gastão e Isabel se reconciliam. Tonico e Borges descobrem o paradeiro de Dolores e Nélio.
Segunda-feira, 10 de janeiro. Capítulo 133.
Tonico invade a casa de Dolores e Nélio. Quinzinho agradece ajuda de Elvira, que teme que Pilar descubra sua falsa doença. Tonico sequestra Dolores e Mercedes. Nélio e Dolores tentam se livrar de Borges e Tonico, mas o deputado consegue cercá-los novamente. Nélio rende Tonico, mas desiste de acabar com sua vida. Tonico atira Nélio em um precipício.
Terça-feira, 11 de janeiro. Capítulo 134.
Dolores se desespera, e Tonico ameaça Mercedes. Lota tem um mau pressentimento e reza por Nélio. Pilar conclui que Elvira está encenando sua doença, e pressiona Quinzinho a contar a verdade para Clemência e Vitória. Guebo e Justina anunciam seu casamento e pedem que Cândida o celebre. Tonico interna Dolores em um hospício e fica com Mercedes. Ana Néri chega à Quinta para relatar problemas enfrentados pelo exército brasileiro na guerra e se oferece como voluntária. Pilar anuncia que acompanhará Ana Néri à guerra.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Capítulos de 29/12 a 04/01/2022.
Resumo de Nos Tempos do Imperador, Capítulos de 29 a 04/01/2022.
Confira o que vai acontecer na 21ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 29 de dezembro. Capítulo 123.
Samuel se desespera, e Tonico comemora o veredito. Leopoldina pede que Pilar faça seu parto. Pilar provoca Tonico. Zayla se incomoda ao ver Justina com Guebo. Olu aconselha Cândida a não dar dinheiro para Zayla. Nasce Pedro Augusto, filho de Leopoldina. Tonico desconfia de Nino, que torce pela publicação de seu livro. Gastão se preocupa por não conseguir dar um neto a Pedro. Clemência e Quinzinho descobrem que ainda se amam. Nino afirma a Celestina que serão felizes na Itália. Elisa chega ao Brasil e procura Tonico.
Quinta-feira, 30 de dezembro. Capítulo 124.
Tonico sela um acordo com Elisa e Solano. Pilar e Samuel sofrem com sua situação. Gastão discute com Pedro. Nino negocia a publicação de seu livro. Pedro e Caxias se preocupam com o estado do Brasil na guerra contra o Paraguai. Prisca e Hilário afirmam que amam suas duas mães. Celestina pede que Nino lhe conte por que tem medo de Tonico. Justina exige que Guebo se decida entre ela ou Zayla. Samuel decide romper a relação com Pilar.
Sexta-feira, 31 de dezembro. Capítulo 125.
Samuel expulsa Pilar da delegacia. Leopoldina afirma a Teresa e Isabel que romperia o acordo com Pedro para viajar com Augusto e seu filho para a Europa. Clemência e Vitória selam um acordo de paz por Prisca e Hilário. Pilar pede que Olu convença Samuel a reatar com ela. Celestina se despede de Teresa. Pedro acredita que Nino saiba informações comprometedoras sobre Tonico. Isabel implora que Pedro não envie Gastão para a guerra. Tonico confronta Nino sobre sua traição.
Sábado, 01 de janeiro. Capítulo 126.
Tonico acaba tirando a vida de Nino, e pede ajuda a Borges para disfarçar sua participação no crime. Celestina acusa Tonico de assassinar Nino. Zayla conta a Cândida que se reaproximou de Guebo como amiga. Celestina pede ajuda a Teresa, e Pedro garante que acompanhará as investigações sobre a morte de Nino. Augusto pressiona Borges. Pilar decide investigar o que Nino tinha contra Tonico e arma para encontrar Samuel. Guebo afirma a Justina que a ama. Lupita procura Olu. Lupita lembra a Lota e Bernardinho que, sem o dinheiro das cocadas, os três ficarão na miséria. Tonico descobre que Nino escrevia um livro sobre a guerra.
Segunda-feira, 03 de janeiro. Capítulo 127.
Teresa convida Celestina para voltar a ser sua dama de companhia. Tonico quer saber sobre o conteúdo do livro de Nino. Isabel se consulta com Cândida. Lota e Bernardinho descobrem que perderam todos os seus bens. Tonico se desespera por não conseguir encontrar o livro de Nino. Samuel afirma a Olu que não quer mais saber das visitas de Pilar. Vitória consegue bolsas de estudo para Prisca e Hilário na Inglaterra, mas Clemência reage. Pilar vai ao encontro de Dolores e Nélio.
Terça-feira, 04 de janeiro. Capítulo 128.
Pilar garante que ficará com Dolores até a hora de seu parto. Nicolau acolhe Celestina. Lota revela a Lupita que não tem mais dinheiro. Samuel se oferece para resolver um problema na carceragem. Luísa cuida de Eugênio. Tonico descobre que Pilar viajou e decide investigar. Prisca e Hilário pedem para estudar na Inglaterra, e Clemência concorda com Vitória. Quinzinho e Clemência se amam. Augusto e Leopoldina viajam. Há uma passagem de tempo. Dolores entra em trabalho de parto. Pedro passa mal com as notícias da guerra. Solano ameaça Tonico. Nasce a filha de Dolores e Nélio.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Capítulos de 22 a 28/12/2021.
Resumo de Nos Tempos do Imperador, Capítulos de 22 a 28/12/2021.
Confira o que vai acontecer na 20ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 22 de dezembro. Capítulo 117.
Nélio afirma a Dolores que eles precisam fugir. Nino confessa a Bernardinho que deseja casar com Celestina. Leopoldina descobre que Celestina está amando. Pedro desabafa com Luísa sobre a desconfiança dos deputados brasileiros com Gastão. Olu não aceita Zayla de volta em sua casa. Guebo defende Zayla, que pede perdão ao amigo. Por conta do escândalo com Samuel, Pilar é afastada da Ordem Terceira. Guebo revela a Samuel que Zayla perdeu as provas contra Tonico. Celestina anuncia a Teresa que se casará com Nino.
Quinta-feira, 23 de dezembro. Capítulo 118.
Teresa se decepciona com Celestina e a manda embora da Quinta. Pedro conversa com Samuel. Leopoldina, Isabel e Nicolau se despedem de Celestina. Pilar deixa a Ordem Terceira, sob forte emoção de todos. Cândida aconselha Zayla a ter humildade. Pedro afirma a Samuel que Tonico será preso. Luísa é intimada a depor sobre o caso de Samuel. Teresa deseja a felicidade de Celestina, mas chora a perda da amiga. Pedro pede que Caxias procure Zayla. Bernardinho se insinua para Lupita, como parte do plano de Lota. Pilar sugere fugir com Samuel. Borges interroga Luísa.
Sexta-feira, 24 de dezembro. Capítulo 119.
Luísa diz a Borges que não falsificou a carta de alforria de Samuel. Pilar insinua a Isabel que a demora em engravidar pode ser causada por Gastão. Gastão pede a Pedro para voltar à guerra como comandante do exército brasileiro. Quinzinho implora que Vitória volte ao cassino. Dolores descobre que está grávida e comemora seu amor com Nélio. Bernardinho beija Lupita. Justina flagra Guebo e Zayla muito próximos. Luísa anuncia a Pedro e Teresa que voltará para a França.
Sábado, 25 de dezembro. Capítulo 120.
Luísa explica que precisa partir para acudir Eugênio, e Isabel sofre. Guebo afirma a Justina que é com ela que deseja ficar. Pedro interpela a carruagem de Luísa. Mauá apoia Samuel. Luísa parte para a França. Nino sugere a Tonico que Nélio pode ter encontrado as provas contra o deputado. Celestina confronta Nino sobre seu medo de Tonico. Clemência implora para que Vitória volte a morar no cassino.
Segunda-feira, 27 de dezembro. Capítulo 121.
Nino escreve seu livro, narrando toda a verdade sobre as ações de Tonico. Lota pede para ser a nova dama de companhia de Teresa. Bernardinho se declara para Lupita e confessa que a seduziu a mando de Lota. Justina se acomoda na Pequena África, com a ajuda de Guebo. Elisa sugere procurar Tonico em nome de Solano. Passam-se alguns meses. Tem início o julgamento de Samuel.
Terça-feira, 28 de dezembro. Capítulo 122.
Samuel teme ao ver os jurados de seu caso. Samuel relata sua inocência e afirma que foi Salustiano quem atirou contra Ambrósio. Tonico acusa Samuel. Luísa se preocupa com Samuel, e Eugênio reage. Teresa e Celestina conversam. Zayla depõe a favor de Samuel e expõe a mentira de Tonico. Olu, Justina, Cândida, Guebo e Pilar agradecem Zayla. Leopoldina entra em trabalho de parto. O julgamento termina.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Capítulos de 15 a 21/12/2021
Nos Tempos do Imperador, Capítulos de 15 a 21/12/2021.
Confira o que vai acontecer na 19ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 15 de dezembro. Capítulo 111.
Tonico explica que Samuel é Jorge. Nélio desconfia de que Nino tenha pegado as provas contra Tonico. Clemência afirma a Quinzinho que o ama. Nélio e Dolores decidem fugir. Luísa confessa a Justina que se aproximou de Teresa. Zayla observa quando Dolores sai de casa. Cândida afirma a Gastão que ele e Isabel terão uma linda família. Dolores se prepara para fugir com Nélio, quando Zayla a intercepta.
Quinta-feira, 16 de dezembro. Capítulo 112.
Zayla tenta impedir Dolores de fugir, mas a moça consegue escapar. Gastão e Isabel se reconciliam. Pilar comemora a fuga de Dolores. Celestina garante a Nicolau que pensa em aceitar o pedido de Nino. Pilar prova seu vestido de casamento, com a ajuda de Luísa. Gastão e Augusto brigam, e Leopoldina acaba se acidentando. Samuel afirma a Pedro que Tonico é um traidor da pátria, e Caxias decide investigar o deputado. Pilar examina Leopoldina. Quinzinho despista Clemência, que se enfurece ao ver os filhos com Vitória. Chega o dia do casamento de Samuel e Pilar. Tonico volta ao Rio de Janeiro.
Sexta-feira, 17 de dezembro. Capítulo 113.
Tonico descobre que Dolores fugiu com Nélio e questiona Pilar. Zayla confronta Samuel, e Guebo se preocupa. Vitória flagra Quinzinho com uma mulher, mas não reconhece Clemência. Pedro diz a Caxias que o exército brasileiro precisa invadir o Paraguai e render Solano. Celestina sofre quando Teresa pede que a amiga não a abandone. Lota encontra Clemência e revela que Quinzinho é amante de Vitória. Samuel comenta com Olu seu temor em relação a seu passado. Pilar entra na igreja e todos se emocionam. Tonico interrompe o casamento de Pilar e Samuel.
Sábado, 18 de dezembro. Capítulo 114.
Tonico revela a identidade de Samuel e afirma que o rapaz assassinou seu próprio pai. Luísa tenta defender Samuel, e Tonico a acusa de cúmplice. Pedro desconfia de Samuel. Borges prende Samuel, que garante a Tonico que o assassino de Ambrósio é Salustiano. Pilar se desespera e segue Samuel até a delegacia. Teresa estranha a ausência de Celestina. Zayla passa mal ao saber que Tonico desmascarou Samuel, e o deputado desconfia. Clemência se revela para Prisca e Hilário, e Vitória confronta a rival. Quinzinho impede Vitória de acusar Clemência pelo roubo de seus imóveis. Luísa revela toda a verdade a Pedro. Tonico mente para Olu e Cândida e afirma que foi Zayla quem lhe contou sobre Samuel.
Segunda-feira, 20 de dezembro. Capítulo 115.
Tonico afirma que Zayla lhe revelou a identidade de Samuel, e Olu, Cândida e Guebo não acreditam quando a moça nega. Luísa pode se complicar por ter dado a Samuel uma carta falsa de alforria. Zayla é expulsa da casa de Tonico, e pega as provas contra o deputado. Lota pega dinheiro emprestado com Lupita e trama contra a rival. Quinzinho, Prisca e Hilário conseguem fazer Vitória desistir de denunciar Clemência. Zayla pede perdão a Samuel e afirma que entregará Tonico para a polícia. Para se vingar de Zayla, Madame Lambert queima as provas contra Tonico.
Terça-feira, 21 de dezembro. Capítulo 116.
Zayla é humilhada por Madame Lambert. Cândida briga com Olu e afirma que encontrará Zayla. Clemência não entende quando Vitória a chama de ladra, e Quinzinho negocia com a ex-mulher. Vitória deixa o cassino e pede abrigo na Quinta. Gastão se frustra ao saber que ainda não pode participar das reuniões ministeriais do Brasil. Prisca e Hilário choram a partida de Vitória. Zayla pede perdão a Cândida. Justina acredita que Guebo ainda goste de Zayla. Tonico oferece recompensa por Dolores e Nélio.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Capítulos de 08 a 14/12/2021
Resumo de Nos Tempos do Imperador, Capítulos de 08 a 14/12/2021.
Confira o que vai acontecer na 18ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 08 de dezembro. Capítulo 105.
A Madre assegura a Louzada que Pilar não será substituída. Gastão e Augusto rendem um soldado paraguaio que observava a comitiva de Pedro. Nélio e Dolores planejam agir contra Tonico. Vitória acredita que deve fechar o cassino, mas Quinzinho se recusa. Zayla provoca Guebo e Justina ao vê-los juntos. Justina alerta Zayla sobre Tonico. Pedro decide ajudar o soldado paraguaio. Nino descobre que Samuel tinha uma irmã. Luísa passa mal nos braços de Pilar.
Quinta-feira, 09 de dezembro. Capítulo 106.
Pilar afirma que Luísa está com cólera, mas que irá se recuperar. Bernardinho se recusa a perdoar Lota. Gastão sente inveja da felicidade de Augusto por ser pai. Teresa cuida de Luísa. Nélio aconselha Bernardinho a perdoar Lota. Batista negocia com Borges pela liberdade de Lupita. Pilar sofre com a perda de vidas para a doença, e a Madre a incentiva a continuar. Tonico e Nino armam para encontrar Solano antes de Caxias e Pedro. Batista adoece, e Lupita cuida de seu amor. Nino e Tonico são rendidos pelos paraguaios. Solano confronta Tonico.
Sexta-feira, 10 de dezembro. Capítulo 107.
Solano afirma que não precisa da ajuda de Tonico. Vitória e Quinzinho não permitem que Batista fique no hotel do cassino. Luísa começa a se recuperar e agradece o cuidado de Teresa. A Madre exige que Pilar descanse. Solano liberta Nino e pede que o rapaz avise a Pedro sobre a detenção de Tonico. Augusto confessa a Gastão que está com medo da guerra. Tonico é abandonado em um incêndio por Solano, e Samuel o resgata. Lota descobre que Quinzinho e Vitória estão juntos. Tonico vê uma marca no braço de Samuel e deduz que ele é Jorge.
Sábado, 11 de dezembro. Capítulo 108.
Tonico disfarça a tensão para Samuel. Lota se revolta com Quinzinho e Vitória, acreditando que os dois são irmãos. Tonico afirma a Nino que se vingará de Samuel, e pede permissão a Pedro para se retirar da guerra. Batista sofre com a doença, e Dolores conforta Nélio. Pilar alerta Bernardinho para o estado grave de Batista. Augusto informa que o exército paraguaio está batendo em retirada. Solano garante a Elisa que não se renderá.
Segunda-feira, 13 de dezembro. Capítulo 109.
Lupita sofre no funeral de Batista, enquanto Lota ironiza a mulher. O tabelião lê o testamento de Batista, e Lupita descobre que seu amado deixou a casa em seu nome. Elisa aconselha Solano a se render. Pilar é ovacionada por sua atuação contra o cólera. Lota negocia com Borges e anuncia que Lupita agora é sua cativa. Zayla encontra as provas contra Tonico. O exército brasileiro retorna ao Rio de Janeiro. Samuel e Pilar se reencontram.
Terça-feira, 14 de dezembro. Capítulo 110.
Samuel diz a Pilar que acredita que, após salvar a vida de Tonico, o deputado os deixará em paz. Pedro explica a Teresa que a guerra só acabará com a rendição de Solano. Isabel propõe a Gastão que adotem uma criança. Nino diz a Nélio que Tonico passará uma temporada na Bahia. Pedro e Luísa se amam. Nino pede que Celestina se mude com ele para a Itália. Nélio descobre que as provas contra Tonico sumiram. Clemência volta, e Quinzinho se desespera. Na Bahia, Tonico pede que emitam ordem de prisão a Samuel.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Capítulos de 01 a 07/12/2021
Resumo dos Capítulos de 01 a 07/12/2021.
Confira o que vai acontecer na 17ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 01 de dezembro. Capítulo 99.
Todos comemoram a aliança do Brasil na guerra. Pilar aconselha Zayla a não se afastar de Cândida e Olu. Pedro e Caxias comemoram a primeira vitória brasileira na guerra. Nicolau confronta Celestina sobre Nino. Luísa e Teresa se despedem de Pedro, e Pilar, Leopoldina e Cândida fazem recomendações a Samuel, Augusto e Olu. Gastão e Isabel estão a caminho do Brasil. Tonico orienta Zayla a se mudar para sua casa enquanto estiver na guerra. Pedro, Caxias e o exército brasileiro partem para a guerra.
Quinta-feira, 02 de dezembro. Capítulo 100.
Gastão e Isabel chegam ao Brasil, e o conde se ressente por não ter sido avisado sobre a guerra. Isabel pede que Luísa convença Gastão a não ir para a guerra. Tonico provoca Samuel, que afirma a Augusto que o deputado tem algum interesse na guerra. Nélio encontra uma carta comprometedora para Tonico. Justina e Guebo se beijam. Leopoldina descobre que está grávida. Tonico e Pedro conversam sobre o assassinato de Ambrósio, e Samuel fica mexido.
Sexta-feira, 03 de dezembro. Capítulo 101.
Samuel disfarça e afirma a Tonico que não conhecia Ambrósio nem Jorge. Isabel pede que Gastão lhe dê um filho. Samuel fica aflito ao mentir para Pedro. Vitória tem a ideia de fazer uma noite só de mulheres para salvar o cassino. Gastão parte para a guerra. Batista questiona Lota sobre o pai de Bernardinho. Zayla desconfia da proximidade entre Dolores e Nélio. Tonico provoca Pedro a desobedecer às ordens de segurança de Caxias. Pedro é sequestrado.
Sábado, 04 de dezembro. Capítulo 102.
Caxias inicia as buscas ao Imperador. Pedro ouve quando Filinto e Joel conversam sobre sua entrega a Solano Lopez. Luísa e Teresa têm um mau pressentimento. Samuel resgata Pedro. Caxias detém Joel, mas Filinto consegue fugir. Samuel desconfia do comportamento de Tonico. Caxias repreende Pedro. Pilar se preocupa com a saúde de Irmã Clarice. Tonico tira a vida de Joel, e Nino se espanta com o deputado. Samuel comenta com Olu que desconfia de Tonico. Irmã Clarice não resiste, e Pilar constata que o cólera chegou ao Rio de Janeiro.
Segunda-feira, 06 de dezembro. Capítulo 103.
Pilar teme que se instale uma epidemia de cólera na cidade. Começa a noite para damas no cassino. Samuel afirma para Olu que desconfia de que Tonico esteja envolvido no sequestro a Pedro. Tonico comenta com Nino que Samuel pode ser amigo do assassino de seu pai. Borges confronta Luísa. Batista sofre por conta de Lupita, e Nélio garante que a mulher ama o pai. Mais pessoas ficam doentes, e Pilar confirma a epidemia de cólera. Louzada não acredita em Pilar, que pede ajuda a Teresa. Tonico deduz que Samuel estava presente no dia da invasão à fazenda de Ambrósio.
Terça-feira, 07 de dezembro. Capítulo 104.
Nino se preocupa com a revolta de Tonico. Teresa e Pilar afirmam a Louzada que é preciso decretar epidemia na cidade. Com a ajuda de Nélio, Batista descobre que Lota se aliou a Borges para afastá-lo de Lupita. Lota confessa que Bernardinho não é filho de Batista. Augusto comemora a notícia da gravidez de Leopoldina. Bernardinho abandona Lota, que expulsa Nélio de casa. Lupita e Batista reatam. Caxias anuncia que Solano invadiu Uruguaiana. Jamil adoece, e Guebo socorre o amigo. Guebo confronta Justina. Louzada dispensa Pilar da Ordem Terceira.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Resumo de ‘Nos Tempos do Imperador’: de 24 a 30/11/2021.
Confira o que vai acontecer na 16ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 24 de novembro. Capítulo 93.
Zayla e Tonico se beijam. Tonico instala Zayla no cassino de Quinzinho. Pilar cuida de Luísa, que sofre com a recusa de Dominique em vê-la. Guebo tenta conversar com Zayla, que afasta o amigo. Lupita acredita que Vitória está apaixonada por Quinzinho. Pedro inicia uma campanha de recrutamento voluntário para o exército brasileiro. Olu, Tonico e Nélio se alistam, enquanto Guebo se recusa. Pilar e Dolores proíbem Samuel e Nélio de lutar na guerra contra o Paraguai. Pedro anuncia seu alistamento ao exército.
Quinta-feira, 25 de novembro. Capítulo 94.
Caxias alerta Pedro sobre sua falta de treinamento militar e pede ajuda a Luísa para demovê-lo da ideia. Tonico se alista ao exército. Samuel confronta Zayla. O plano de Pilar e Dolores dá certo, e Tonico desiste de obrigar Nélio a ingressar na guerra. Isabel sofre por não ter engravidado. Pedro comemora os sinais de apoio da Argentina ao Brasil. Nino pede Celestina em casamento. Luísa discute com Pedro por sua recusa em desistir da guerra. Tonico compra o ateliê de Madame Lambert para Zayla.
Sexta-feira, 26 de novembro. Capítulo 95.
Pilar ajuda Luísa a retomar seu ânimo. Caxias avisa que o Conselho de Ministros permitiu que Pedro fosse à guerra como comandante em chefe. Borges faz negócios escusos com Tonico, e Nélio os observa. Luísa retoma as atividades da Sociedade das Camélias. Dolores vai ao ateliê de Zayla. Lota flagra a armação de Batista, Lupita e Quinzinho.
Sábado, 27 de novembro. Capítulo 96.
Batista declara seu amor por Lupita. Nélio revela a Dolores que Tonico tem um caso com Zayla. Batista tenta fugir com Lupita, mas Lota e Bernardinho prendem o barão. Prisca e Hilário pedem que Vitória seja sua nova mãe, e Quinzinho se emociona. Tem início o sarau beneficente organizado por Teresa no cassino. Augusto afasta Leopoldina de Luísa. Tonico se assusta ao constatar que Dolores sabe de seu relacionamento com Zayla.
Segunda-feira, 29 de novembro. Capítulo 97.
Tonico assume para Dolores que Zayla é sua amante. Guebo e Justina trocam olhares. Tonico pede que Dolores convide Pilar para jantar. Pedro reúne o apoio financeiro dos deputados para a Guerra do Paraguai. Com a ajuda de Nélio, Lupita liberta Batista, que propõe um acordo a Lota. Com medo do amor que sente por Quinzinho e as crianças, Vitória decide deixar o Brasil. Zayla chega para o jantar com Tonico, Dolores, Pilar e Samuel.
Terça-feira, 30 de novembro. Capítulo 98.
Zayla provoca Samuel e Pilar. Quinzinho beija Vitória, que desiste de partir. Guebo convida Justina para sair. Pilar revela para Dolores que Samuel é irmão de Tonico. Olu e Cândida descobrem que Zayla é amante de Tonico. Lota faz insinuações sobre Lupita e Borges para Batista. Nicolau vê Nino e Celestina se beijando. Luísa se ressente da união entre Pedro e Teresa. Caxias avisa a Pedro que foi selada a aliança entre Brasil, Argentina e Uruguai contra Solano Lopez.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Nos Tempos do Imperador: Resumo de 17 a 23/11/2021
Resumo de ‘Nos Tempos do Imperador’: de 17 a 23/11/2021.
Confira o que vai acontecer na 15ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 17 de novembro. Capítulo 87.
Justina comenta com Cândida que Zayla a sondou sobre Mariana, a irmã de Samuel. Caxias comunica a Pedro que o presidente do Uruguai foi deposto, como queriam. Nicolau vê quando Celestina lê uma carta de Nino. Leopoldina e Teresa desconfiam do comportamento de Celestina. Zayla descobre que Pilar rompeu com Diego. Celestina se encontra com Nino às escondidas. Cândida confronta Zayla na frente de Olu, Samuel e Pilar.
Quinta-feira, 18 de novembro. Capítulo 88.
Zayla confessa que chantageou Pilar. Samuel e Pilar reatam o noivado. Nicolau alerta Celestina sobre o risco de ter mentido para Teresa. Isabel faz com que Gastão se desculpe com Guebo. Quinzinho abandona Vitória e as crianças. Borges se interessa ao saber que Justina foi alforriada por Luísa. Pedro e Teresa participam da marcha pela abolição.
Sexta-feira, 19 de novembro. Capítulo 89.
Tonico e Bernardinho conseguem interromper a marcha pela abolição. Augusto percebe o envolvimento de Pedro com Luísa. Prisca e Hilário temem que Vitória também os abandone e pedem à tia para procurar Quinzinho. Luísa ouve quando Augusto comenta com Dumas sobre sua relação com Pedro. Solano Lopez declara guerra ao Brasil.
Sábado, 20 de novembro. Capítulo 90.
Pedro comenta com Teresa sobre sua apreensão com Solano. Luísa inicia os preparativos para voltar à França. Pedro e Luísa se despedem. Augusto e Leopoldina e preparam para seu casamento. Gastão teme que o Brasil se envolva em uma guerra. Vitória e as crianças encontram Quinzinho. Lota e Bernardinho ajudam Quinzinho a recuperar a memória. Augusto e Leopoldina se casam, enquanto Solano Lopez invade o Brasil.
Segunda-feira, 22 de novembro. Capítulo 91.
Isabel e Gastão partem para uma viagem à Europa. Pilar sugere a Dolores que Nélio pode ter provas contra Tonico. Solano conta a Elisa que tomou o controle de Mato Grosso e declarou guerra ao Brasil. Augusto comenta com Leopoldina sobre Luísa. Diante da esquiva de Dominique em ver a mãe, Luísa desiste de voltar para a França. Batista e Lupita se desesperam por não conseguirem se livrar de Lota. Pedro é informado sobre o domínio de Solano no Mato Grosso e anuncia guerra contra o Paraguai.
Terça-feira, 23 de novembro. Capítulo 92.
Tonico finge ajudar Pedro, que convoca esforços e investimentos no exército brasileiro. Leopoldina se frustra por ter de adiar sua viagem com Augusto. Luísa e Teresa decidem uma trégua entre as duas, para apoiar Pedro e o Brasil. Nélio afirma a Dolores que conseguirá provas contra Tonico. Mauá anuncia a Samuel que as obras da barragem estão suspensas por conta da guerra. Zayla deixa a Pequena África, e Cândida se desespera. Samuel diz a Pilar que terão de adiar o casamento. Zayla procura Tonico.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Resumo de ‘Nos Tempos do Imperador’ de 10 a 16/11/2021
Quarta-feira, 10 de novembro. Capítulo 81.
Luísa afirma que será amiga de Pedro para sempre. Tonico permite que Dolores viaje com Nélio. Pedro desabafa com Caxias sobre Luísa. Pedro teme uma guerra contra Solano Lopez. Solano planeja fazer uma surpresa a Pedro. Zayla descobre que Pilar e Samuel estarão na Bahia ao mesmo tempo. Vitória desiste de revelar as mentiras de Quinzinho para Lota. Samuel revela a Guebo que é irmão de Tonico. Pilar e Dolores se reconciliam. Solano provoca Pedro ao presentear Isabel. Solano se apresenta a Tonico. Samuel procura Pilar.
Quinta-feira, 11 de novembro. Capítulo 82.
Pilar afirma a Samuel que tem um compromisso com Diego. Samuel estranha quando Pilar conta que Diego a aconselhou a vender a fazendo do pai para Matoso. Quinzinho desperta do coma desmemoriado. Tonico e Solano se tornam aliados. Nélio confessa seu amor por Dolores. Vitória acredita que Quinzinho finge ter perdido a memória. Pedro beija Teresa. Samuel garante a Diego que o afastará de Pilar. Luísa diz a Dumas que voltará para a França. Isabel e Gastão se casam. Pedro vê Solano Lopez.
Sexta-feira, 12 de novembro. Capítulo 83.
Teresa acredita que Pedro tenha se confundido ao achar que viu Solano. Tonico e Solano comemoram o susto de Pedro. Diego insiste para que Pilar venda sua fazenda. Nélio e Dolores se beijam. Pedro implora para ter mais uma noite com Luísa, e Teresa os vê. Luísa e Teresa trocam elogios. Samuel alerta Pilar sobre Diego, mas acaba discutindo com a amada. Cândida exige que Tonico se afaste de Zayla. Vitória fica confusa com o comportamento de Quinzinho. Solano surpreende Pedro em seu gabinete.
Sábado, 13 de novembro. Capítulo 84.
Teresa se assusta ao ver Solano, que ameaça os imperadores do Brasil. Isabel e Gastão se amam. Guebo revela sua admiração por Samuel. Pilar e Dolores decidem não vender sua fazenda. Exultante, Augusto revela que conseguiu a permissão para se casar com Leopoldina. Quinzinho conta a Lota que ela foi enganada por ele e Vitória. Samuel recebe mais uma ameaça dos coronéis e decide interromper suas obras. Luísa aconselha Pedro a evitar uma guerra com Solano, mas Caxias avisa que as tropas brasileiras já chegaram ao Uruguai.
Segunda-feira, 15 de novembro. Capítulo 85.
Caxias descobre que Solano Lopez ameaçou o Brasil para Pedro. Luísa sofre com seu afastamento de Pedro. Samuel confronta Diego e afirma que Nélio está enganando Dolores e Pilar. Lupita incorpora o espírito de Germana, e assusta Vitória. Dolores enfrenta Tonico, que repreende Nélio pelo fracasso de seu plano para comprar a fazenda da esposa. Nélio confessa que mentiu para Dolores. Pilar flagra Diego conversando com Tonico.
Terça-feira, 16 de novembro. Capítulo 86.
Tonico revela a Pilar que Diego é mentiroso. Dolores afirma que esquecerá seu amor por Nélio. Pedro e Samuel sofrem por Luísa e Pilar. Pilar jura vingança contra Tonico. Augusto e Gastão perguntam a Pedro sobre a situação entre Brasil e Uruguai. Prisca, Hilário e Vitória tentam recuperar a memória de Quinzinho. Teresa repreende o comportamento de Gastão junto a seus empregados. Teresa comenta com Celestina sobre a proximidade da partida de Luísa. Dolores se declara para Nélio.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Nos Tempos do Imperador, Capítulos de 03 a 09/11/2021
Resumo de Nos Tempos do Imperador, de 03 a 09/11/2021.
Confira o que vai acontecer na 13ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 03 de novembro. Capítulo 75.
Solano comenta com Elisa que surpreenderá Dom Pedro. Tonico agride Dolores, e Eudoro se desespera. Orientado por Tonico, Nino se aproxima de Celestina para se infiltrar no sarau organizado por Luiza. Zayla afirma a Samuel que jamais desistirá dele. Eudoro implora para que Nélio salve Dolores de Tonico. Pedro desconfia da presença de Nino no sarau. Samuel confronta Pilar, e Zayla se enfurece. Lota se declara para Quinzinho. Embriagado, Nélio agride Tonico.
Quinta-feira, 04 de novembro. Capítulo 76.
Nélio desmaia na frente de Tonico. Cândida conclui que Zayla e Pilar estão escondendo algo. Luísa se incomoda com a harmonia entre Pedro e Teresa. Dois bandidos tentam roubar o dinheiro do sarau e sequestrar Luísa, mas Samuel, Gastão e Augusto os impedem. Hilário sugere que Quinzinho case com Vitória. Luísa presta queixa da invasão a Borges e diz a Tonico que foi Samuel quem a defendeu. Pedro alerta Celestina sobre as intenções de Nino. Guebo comenta com Samuel suas desconfianças de Zayla.
Sexta-feira, 05 de novembro. Capítulo 77.
Dolores se revolta contra Pilar. Tonico expulsa Pilar e Luísa de sua casa. Pedro comenta com Gastão e Augusto sobre as ameaças de Solano Lopez. Isabel e Leopoldina afirmam que sentirão falta uma da outra após seus casamentos. Tonico beija Zayla à força, e a moça afirma que ama Samuel. Luísa confessa seu amor por Pedro a Dumas. Lupita ameaça contar a verdade sobre os imóveis de Vitória, caso Quinzinho não beije Lota. Dolores questiona Pilar sobre Samuel. A mãe de Augusto não autoriza seu casamento com Leopoldina.
Sábado, 06 de novembro. Capítulo 78.
Leopoldina se decepciona com a reação de Augusto à carta da mãe. Tonico confidencia a Nélio seu plano de enviar Dolores para um convento. Leopoldina se perde na mata e Augusto se desespera. Vitória encontra Lota com Quinzinho, disfarçado como Frau Elza. Augusto encontra Leopoldina e afirma que se casará com a princesa mesmo à revelia de sua mãe. Quinzinho ameaça Hilário e Prisca para que não revelem seu disfarce a Vitória e Lota. Samuel vê quando Zayla tenta sabotar sua bebida, e alerta Olu. Luísa descobre que Nino é um espião de Tonico.
Segunda-feira, 08 de novembro. Capítulo 79.
Tonico se revolta contra Pilar e Dolores por conta do novo testamento de Eudoro. Zayla finge para Olu e Cândida que desistirá de Samuel. Luísa revela a Teresa que Nino está enganando Celestina. Hilário e Prisca tentam convencer Vitória a se casar com Quinzinho. Gastão concorda com Tonico sobre uma possível guerra com o Paraguai, e Caxias se preocupa. Isabel e Luísa visitam Guebo. O plano de Lupita dá certo e Lota agarra Quinzinho. Isabel se decepciona com Gastão. Samuel rejeita Zayla, e Tonico a conforta. Bernardinho flagra Quinzinho e Lota se beijando e agride o homem.
Terça-feira, 09 de novembro. Capítulo 80.
Lupita e Batista acodem Quinzinho. Cândida prevê a aproximação de Zayla e Tonico. Luísa aconselha Gastão a amar o Brasil para se aproximar de Isabel. Caxias alerta Pedro sobre o comportamento de Gastão na Câmara. Lupita e as crianças explicam a Vitória as armações de Quinzinho. Dolores afirma gostar de Nélio. Diego beija Pilar. Lota impede que Bernardinho conte a Batista sobre o beijo em Quinzinho. Luísa confessa a Pedro que sente ciúmes de Teresa. Gastão pede perdão a Isabel. Cândida pede que Zayla se afaste de Tonico. Pilar confronta Tonico. Luísa termina seu romance com Pedro.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Resumo dos Capítulos de 27/10 a 02/11/2021
Resumo de Nos Tempos do Imperador, de 27/10 a 02/11/2021.
Confira o que vai acontecer na 12ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 27 de outubro. Capítulo 69.
Teresa afirma que Luísa não poderá mais entrar em sua casa, e Pedro, Isabel e Leopoldina ficam atônitos. Samuel exige que Zayla se afaste de Tonico. A Madre questiona Pilar sobre as verdadeiras intenções de Zayla. Dumas desconfia que Teresa tenha um motivo secreto para expulsar Luísa da Quinta. Isabel diz à Leopoldina que, se Augusto lhe amar verdadeiramente, enfrentará sua família para ficar com a irmã. Zayla pressiona Pilar. Eudoro gosta de ver que Dolores aprendeu a ler. Luísa afirma que conseguirá unir Augusto a Leopoldina. Pilar garante a Samuel que não pode se casar com ele.
Quinta-feira, 28 de outubro. Capítulo 70.
Pilar inventa uma mentira, e Samuel a confronta. Cândida não acredita que Zayla tenha perdoado Samuel e Pilar. Pedro pede perdão a Teresa. Samuel conversa com Guebo e afirma que descobrirá o que Pilar está escondendo. Isabel pede que Teresa reconsidere suas atitudes. Eudoro repreende o comportamento de Tonico com Dolores. Tonico vê quando Eudoro cospe sangue após uma crise de tosse. Vitória acredita ver o fantasma de Batista. Augusto e Leopoldina se reaproximam. Lupita impede Vitória de reconhecer Quinzinho em seu disfarce. Teresa pede que Luísa reassuma suas funções. O bando de Guebo invade a Câmara, e Tonico atira contra ele. Guebo se revela para Isabel.
Sexta-feira, 29 de outubro. Capítulo 71.
Isabel protege Guebo. Samuel insiste que Pilar lhe conte a verdade. Zayla chantageia Pilar e exige que ela arrume um namorado para afastar Samuel. Teresa conversa com Luísa. Cândida confronta Zayla. Mauá aconselha Samuel a pressionar Pilar. Eudoro confessa a Dolores que não se perdoará por tê-la feito se casar com Tonico. Samuel procura Pilar e reage ao vê-la conversando com Diego. Pedro pede perdão a Luísa. Quinzinho vence as apostas sobre o casamento de Isabel. Augusto beija Leopoldina. Nélio conta a Pilar sobre a doença de Eudoro. Pedro comenta com Teresa sua preocupação com a reação de Solano Lopez ao casamento de Isabel. Nino revela a Tonico que Solano visitou Pedro.
Sábado, 30 de outubro. Capítulo 72.
Tonico usa as informações de Nino para armar contra Pedro. Pilar pede que Nélio a ajude a ver Eudoro. Pedro e Isabel conversam sobre o bando de Guebo. Teresa e Luísa se unem para aproximar Augusto de Leopoldina. Tonico ameaça Zayla. Pedro desabafa com Caxias sobre seu amor por Luísa e Teresa. Pilar vai ao encontro de Eudoro, que pede perdão à filha. Samuel e Augusto compartilham suas dores de amor. Dolores agradece o carinho de Nélio. Zayla tenta beijar Samuel, e Guebo vê. Augusto pede Leopoldina em casamento.
Segunda-feira, 01 de novembro. Capítulo 73.
Leopoldina e Augusto se beijam, e Isabel, Teresa e Pedro comemoram a união dos dois. Eudoro defende Dolores de Tonico e acaba passando mal. Diego afirma que Pilar pode contar com ele. Guebo desconfia de que Zayla está envolvida na separação de Samuel e Pilar. Teresa e Leopoldina agradecem o apoio de Luísa com Augusto. Hilário e Prisca encontram o dinheiro guardado de Quinzinho e doam para a Ordem Terceira. Lota tenta beijar Quinzinho. Batista se apresenta à família como sobrevivente do naufrágio. Para afastar Samuel, Pilar pede para namorar Diego.
Terça-feira, 02 de novembro. Capítulo 74.
Diego aceita fingir um namoro com Pilar, mas afirma que tem intenções reais com a médica. Quinzinho se desespera ao constatar que as crianças doaram seu dinheiro. Pedro e Caxias se preocupam com a atuação de Solano Lopez. Pilar se recusa a contar a verdade sobre seu rompimento com Samuel para Luísa. Orientada por Zayla, Pilar faz com que Samuel acredite que ela está com Diego. Nicolau questiona Celestina sobre Nino. Eudoro confessa a Dolores que está morrendo. Solano Lopez recebe a carta de apoio de Tonico.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.Resumo de Nos Tempos do Imperador, de 20 a 26/10/2021
Resumo de Nos Tempos do Imperador, de 20 a 26/10/2021.
Confira o que vai acontecer na 11ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 20 de outubro. Capítulo 63.
Teresa incentiva Isabel a ficar com Augusto. Luísa comenta com Dumas que quer que Gastão seja o escolhido da futura imperatriz. Pilar acredita que Tonico tenha outras intenções ao se aproximar de Zayla. Teresa provoca Pedro com a proximidade de Dumas e Luísa. Zayla sonda Guebo sobre Samuel e descobre que o ex-noivo esteve à procura de sua irmã Mariana. Quinzinho não consegue convencer Lota a permanecer no Rio de Janeiro. O projeto de Samuel é aprovado na Câmara, e Pedro o parabeniza. Borges prende Guebo.
Quinta-feira, 21 de outubro. Capítulo 64.
Jamil tenta defender Guebo e acaba detido por Borges. Luísa arma para que Isabel e Gastão fiquem a sós. Pedro confronta Tonico. Leopoldina se aproxima de Augusto. Cândida e Olu se preocupam com Guebo e Jamil. Isabel e Gastão se desentendem. Lota decide permanecer no Rio de Janeiro. Tonico presenteia Zayla com uma joia. Olu alerta Samuel e Pilar sobre a prisão de Guebo. Cândida desconfia de que Zayla está usando Guebo. Diego aceita defender Guebo em nome de Pilar, e Samuel se incomoda. Zayla descobre que Samuel e Justina eram cativos de coronel Ambrósio.
Sexta-feira, 22 de outubro. Capítulo 65.
Zayla fica satisfeita ao descobrir que Samuel era cativo do pai de Tonico. Vitória decide matricular Prisca e Hilário na escola. Teresa comemora o desentendimento entre Isabel e Gastão. Samuel sente ciúmes de Pilar com Diego. Gastão deduz que Augusto gosta de Leopoldina. Zayla inventa uma desculpa e dá a joia de Tonico a Dolores. Lupita cobra que Quinzinho seduza Lota e a afaste de Batista. Zayla sonda Dolores sobre a história da morte do pai de Tonico. Luísa comenta com Leopoldina que acredita que Augusto goste da princesa. Diego liberta Guebo e Jamil. Gastão revela sua paixão por Isabel.
Sábado, 23 de outubro. Capítulo 66.
Isabel questiona a declaração de Gastão. Zayla termina o namoro com Guebo. Tonico desconfia das intenções de Zayla ao se aproximar de Dolores. Gastão afirma a Luísa que, se Isabel não o escolher, não se casará com Leopoldina. Bernardinho se desespera ao saber que o suposto navio em que Batista estava afundou. Batista pensa em deixar que Lota pense que está morto. Pedro planeja uma forma de continuar seu romance com Luísa após o casamento das princesas. Guebo alerta Samuel sobre Zayla. Zayla descobre que Samuel é acusado de assassinar o pai de Tonico.
Segunda-feira, 25 de outubro. Capítulo 67.
Zayla comemora sua descoberta, e Madame Lambert se preocupa. Eudoro diz que sentiu saudades de Dolores. Isabel escolhe se casar com Gastão, e Teresa culpa Luísa. Cândida conforta Guebo. Mauá parabeniza o trabalho de Samuel. Pilar estranha a tosse de Eudoro. Lota acredita que Batista tenha morrido, e Nélio se irrita com as atitudes da mãe. Quinzinho ajuda Batista e Lupita. Isabel anuncia sua decisão por Gastão, e Augusto se recusa a casar com Leopoldina. Leopoldina sofre pela rejeição de Augusto e implora que Luísa a ajude. Samuel e Pilar combinam seu casamento. Zayla afirma a Pilar que entregará Samuel a Tonico, caso a médica não se afaste dele.
Terça-feira, 26 de outubro. Capítulo 68.
Zayla ameaça Samuel para Pilar. Cândida desconfia de Zayla. Dolores conforta Nélio pela suposta morte de seu pai, e Eudoro nota o carinho do rapaz por sua filha. Pilar se esconde de Samuel. Pedro conversa com Teresa sobre o casamento de Isabel. Teresa confronta Isabel sobre sua relação com Luísa. Pilar desabafa sobre as ameaças de Zayla com a Madre. Augusto tenta se explicar para Leopoldina. Gastão beija Isabel. Tonico provoca Samuel ao falar sobre Zayla. Lota decide fazer um velório simbólico para Batista. Teresa expulsa Luísa da Quinta.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Resumo de Nos Tempos do Imperador, de 13 a 19/10/2021
Resumo de Nos Tempos do Imperador, de 13 a 19/10/2021.
Confira o que vai acontecer na 10ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 13 de outubro. Capítulo 57.
Samuel acode Pilar e acusa Borges. Dolores tem um mau pressentimento. Teresa insinua a Pedro sobre Dumas e Luísa. A Madre avisa a Samuel sobre o estado de Pilar, e Guebo conforta o amigo. Tonico impede Dolores de visitar Pilar no hospital. Zayla questiona Samuel sobre seus sentimentos por Pilar. Lota afirma que só abrirá mão das múmias caso se torne baronesa. A cirurgia de Pilar termina, e Samuel se declara para a moça. Madame Lambert se preocupa com Zayla. Pedro, Teresa, Luísa e Dumas explicam a Gastão e Augusto que aquele que não se casar com Isabel poderá se unir a Leopoldina. Samuel confessa a Zayla que ama Pilar.
Quinta-feira, 14 de outubro. Capítulo 58.
Zayla se desespera, e Samuel afirma que não pode mais casar com a moça. Para agradar Teresa, Pedro aceita conceder o título de baronesa a Lota em troca das múmias. Luísa garante que Isabel escolherá Gastão. Enfurecida, Zayla jura que Samuel e Pilar não ficarão juntos. Quinzinho e Lupita preparam seu plano para se livrar de Lota. Tonico provoca Samuel e Luísa afirma ao amigo que é melhor esquecer o passado. Celestina deixa escapar uma informação para Nino. Nélio conforta Dolores e diz que Pilar está fora de perigo. Pedro apresenta a cidade a Gastão e Augusto. Dumas flagra Luísa, que saía para encontrar Pedro. Pilar desperta e Samuel se declara para a amada.
Sexta-feira, 15 de outubro. Capítulo 59.
Samuel e Pilar reatam seu romance. Pedro se irrita ao deduzir que Luísa não irá a seu encontro. Pilar se surpreende quando Samuel afirma que foi Borges quem atirou contra ela. Teresa ouve quando Pedro e Luísa discutem por conta de Dumas. Nino consegue se aproximar ainda mais de Celestina, e Tonico o elogia. Nélio se incomoda com a presença de Bernardinho no gabinete de Tonico. Disfarçado, Quinzinho se apresenta como professor de Lota. Vitória cuida de Prisca e Hilário. Zayla provoca Pilar. Lota se interessa por Quinzinho, e Lupita arma para a baronesa. Tonico interpela Justina sobre Jorge.
Sábado, 16 de outubro. Capítulo 60.
Justina alerta Samuel, e Luísa se preocupa com a vida do amigo. Pedro anuncia que Isabel escolherá seu esposo. Tonico ironiza Pedro. Batista e Lupita comemoram o sucesso do plano contra Lota. Isabel e Leopoldina conhecem Gastão e Augusto. Pilar recebe alta do hospital e todos comemoram. Zayla afirma a Guebo que está esquecendo Samuel, e o beija. Dumas insinua a Luísa que Pedro tem ciúmes dela. Leopoldina provoca Isabel, Gastão e Augusto e aceita dançar com Bernardinho. Lupita aconselha Nélio a investir em Dolores. Isabel se encanta com Gastão, e Teresa não gosta. Zayla ouve quando Olu comenta com Cândida sobre a carta de alforria falsa de Samuel.
Segunda-feira, 18 de outubro. Capítulo 61.
Zayla descobre que a carta de alforria de Samuel é falsa. Gastão só se interessa por Isabel e Leopoldina se irrita. Tonico ameaça Samuel. Pedro sente ciúmes de Dumas com Teresa. Augusto confronta Bernardinho e garante a Leopoldina que o rapaz não é oficial da Marinha. Pilar sofre ao ver Dolores sendo humilhada por Tonico. Lota expulsa Bernardinho de casa. Gastão e Augusto conversam sobre a escolha de Isabel por um dos dois. Vitória e Quinzinho discutem sobre a gestão do cassino. Tonico exige que Nélio dê aulas para Dolores. Caxias e Mauá lamentam que Tonico tenha sabotado a votação das obras conduzidas por Samuel. Tonico procura Zayla.
Terça-feira, 19 de outubro. Capítulo 62.
Tonico diz que quer ficar com Zayla. Nélio começa a dar aulas para Dolores. Luísa comenta com Pedro que o relacionamento dos dois aprece estar chegando ao fim. Samuel afirma que seu segredo do passado deve ficar escondido. Lupita convence Lota a voltar para Pindamonhangaba, mas a baronesa insiste para que a moça a acompanhe. Nino faz uma importante descoberta sobre os imperadores. Luísa conclui que Leopoldina gostou de Augusto. Samuel exige que Tonico se afaste de Zayla.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Resumo de Nos Tempos do Imperador, de 06 a 12/10/2021
Resumo de Nos Tempos do Imperador, de 06 a 12/10/2021.
Confira o que vai acontecer na 9ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 06 de outubro. Capítulo 51.
Pilar realiza que Dolores mentiu para ela. Vitória e Teresa explicam a Lota sobre o resgate das múmias em seu terreno. Bernardinho é flagrado na Quinta, e Lota disfarça a presença do filho. Pedro rejeita o pedido de Tonico para empregar Bernardinho. Lota e Batista sonham com a união de Bernardinho e Leopoldina. Teresa proíbe Leopoldina de encontrar Bernardinho. Pedro sofre ao saber que Luísa perdeu o bebê. Nélio e Dolores se aproximam. Tonico arma contra Pedro. Pilar questiona Dolores sobre suas mentiras.
Quinta-feira, 07 de outubro. Capítulo 52.
Dolores e Pilar trocam ressentimentos. Tonico assume a culpa pelo afastamento de Pilar e Samuel, e humilha Dolores. Luísa chora a perda de seu bebê ao lado de Justina. Quinzinho teme que Vitória descubra a verdade sobre seus imóveis e pede ajuda a Prisca e Hilário. Luísa afirma a Pilar que Samuel ainda a ama. Augusto e Gastão viajam ao Brasil sem saber que concorrem pela mão da princesa Isabel. Pedro se preocupa com a prisão dos oficiais ingleses, orquestrada por Tonico. Juvenal tenta sabotar Samuel, mas Mauá apoia o engenheiro. Guebo garante que Zayla não será feliz com Samuel. Pilar pede perdão a Samuel e o beija.
Sexta-feira, 08 de outubro. Capítulo 53.
Pilar afirma a Samuel que sabe que ele ainda a ama. Guebo se declara para Zayla e a beija. Samuel e Zayla ficam mexidos, mas se afastam de Pilar e Guebo. Teresa e Celestina desconfiam quando Isabel conta da indisposição de Luísa. Teresa conforta Luísa. Caxias alerta Pedro sobre um possível ataque da Inglaterra ao Brasil. Todos temem uma possível guerra entre os dois países. Pedro descobre que a Inglaterra atacou navios brasileiros em alto mar.
Sábado, 09 de outubro. Capítulo 54.
O ateliê de Madame Lambert é atacado, e Zayla a ajuda. Pedro rejeita o pedido de Mauá para um acordo com os ingleses. Pilar defende um homem inglês e acaba sofrendo um acidente. Samuel socorre Pilar. Teresa, Celestina e Nino se abrigam da confusão das ruas no cassino de Quinzinho. Leopoldina ameaça cortar relações com Isabel caso a irmã conte para Teresa sobre Bernardinho. Tonico orienta Nino a se aproximar de Celestina. Os ingleses recuam.
Segunda-feira, 11 de outubro. Capítulo 55.
Tonico se revolta ao ver Pedro ovacionado pelo povo. Cândida desconfia do comportamento de Samuel e Zayla. Pedro decide expulsar Christie do Brasil e romper as relações do país com a Inglaterra. Zayla ameaça Guebo. Luísa aconselha Samuel a não desistir do amor de sua vida. Dolores procura Pilar como médica e afirma que jamais a perdoará como irmã. Isabel e Leopoldina discutem com Teresa sobre Augusto e Gastão. Vitória vibra ao encontrar as múmias no terreno de Lota. Leopoldina garante a Luísa que não se casará. Tonico arma para aproximar Nino de Celestina. Leopoldina confessa que sempre soube da ligação entre Luísa e Pedro.
Terça-feira, 12 de outubro. Capítulo 56.
Leopoldina exige que Luísa convença Pedro a desistir de casá-la. Dumas, Gastão e Augusto chegam à casa de Luísa. Nicolau alerta Celestina sobre Nino. Lupita garante a Batista que descobriu como se livrar de Lota. Tonico humilha Dolores. Dumas revela a Teresa, Pedro e Luísa que tanto Gastão quanto Augusto acreditam que desposarão Isabel. Leopoldina faz insinuações sobre Luísa para Isabel. Guebo conta a Samuel que beijou Zayla. Tonico admira Zayla. Nélio elogia Dolores. O bando de Jamil e Guebo rouba Borges. Pilar é atingida por um tiro de Borges.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Resumo de Nos Tempos do Imperador, de 29/09 a 05/10/2021.
Resumo de Nos Tempos do Imperador, de 29/09 a 05/10/2021.
Confira o que vai acontecer na 8ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 29 de setembro. Capítulo 45.
Pilar afirma que impedirá o casamento de Tonico e Dolores. Pierre recebe uma carta e fica transtornado. Samuel desabafa com Luísa. Isabel confessa a Luísa que teme que algo a afaste de Pierre. Tonico não deixa que Dolores encontre Pilar. Eudoro discute com Pilar e sente uma forte dor no peito. Quinzinho mente para Vitória sobre seus imóveis. Com a ajuda de Zayla, Dolores encontra Pilar.
Quinta-feira, 30 de setembro. Capítulo 46.
Dolores não aceita fugir com Pilar. Tonico ataca Pedro mais uma vez em seu jornal. Teresa confronta Luísa, que tem um desmaio. Alberto se despede de Clemência, que sofre com a partida. Teresa conversa com Vitória. Pilar procura Samuel, e Zayla tem uma crise de ciúmes. Vitória descobre que um de seus imóveis está ocupado.
Sexta-feira, 1 de outubro. Capítulo 47.
Jamil provoca Guebo ao ver Samuel com Zayla. Clemência foge, e Quinzinho inventa para Vitória que foi ela quem vendeu seus imóveis. O jornal de Tonico é invadido. Borges e Tonico ferem Guebo, mas não conseguem descobrir sua identidade. Pedro decide casar Isabel e Leopoldina, e pede que Teresa e Luísa trabalhem juntas no levantamento de pretendentes. Guebo pede ajuda a Pilar. No dia do casamento de Tonico e Dolores, Pilar sequestra a irmã com a ajuda de Guebo.
Sábado, 2 de outubro. Capítulo 48.
Eudoro vai atrás da carruagem que sequestrou Dolores, e Tonico exige que Nélio impeça os convidados de irem embora. Leopoldina e Bernardinho trocam olhares. Eudoro resgata Dolores e acusa Pilar. Prisca e Hilário não querem que Vitória deixe o Brasil. Luísa tem uma nova indicação para o pretendente de Isabel. Tonico se casa com Dolores. Vitória descobre que está falida. Dolores afirma que não se aproximará de Tonico.
Segunda-feira, 4 de outubro. Capítulo 49.
Dolores não abre a porta de seu quarto para Tonico. Zayla se decepciona quando Samuel insiste em esperar o casamento para dormir com ela. Vitória se revolta contra Quinzinho ao constatar que está falida. Lota chantageia Tonico em troca de ajudá-lo com Dolores. Luísa afirma a Pedro que não permitirá que o imperador assuma seu bebê. Bernardinho tenta conquistar Leopoldina. Teresa discorda da indicação de Luísa para o pretendente de Isabel. Samuel consegue seu emprego com Mauá. Luísa tem um sangramento.
Terça-feira, 5 de outubro. Capítulo 50.
Justina convoca Pilar para socorrer Luísa. Tonico comemora com Christie ao saber que os ingleses não comprarão mais mercadorias brasileiras. Pilar tenta salvar a vida da condessa. Leopoldina garante a Isabel que, se não puder escolher seu marido, se recusará a casar. Pilar salva Luísa. Samuel se declara para Zayla. Eudoro reclama com Pedro do boicote dos ingleses. Pedro humilha Christie, e Tonico se revolta. Luísa se recupera e revela a Pilar que é amante de Pedro. Deixe seu like, seu comentário, se inscreva no canal e ative o sininho das notificações! Obrigada e até o próximo vídeo!
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Resumo de Nos Tempos do Imperador, de 22 a 28/9/2021
Resumo de Nos Tempos do Imperador, de 22 a 28/9/2021.
Confira o que vai acontecer na 7ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 22 de setembro. Capítulo 39.
Quinzinho ajuda Samuel a despistar Pilar e evitar o encontro dos dois. Lota se alegra ao rever Bernardinho. Pilar é admitida para trabalhar na Santa Casa. Alberto se hospeda no hotel do cassino e se encanta com Clemência. Pilar observa a formatura de Samuel e vê quando Zayla o beija. Luísa afirma que Pilar foi enganada por Dolores. Lota exige se mudar com Batista para o Rio de Janeiro. Tonico manipula Pedro com notícias sobre Christie. Guebo cai em uma armadilha de Borges. Samuel procura Pilar.
Quinta-feira, 23 de setembro. Capítulo 40.
Samuel e Pilar se tratam com formalidade. Guebo e seus amigos conseguem escapar de Borges sem serem reconhecidos. Tonico, Nélio e Nino inventam um falso depoimento de Pedro. Bernardinho confessa que fugiu da Marinha. Luísa alerta Pedro sobre Tonico. O plano de Tonico contra Pedro dá certo. Pilar começa a trabalhar. Eudoro anuncia que irá com Dolores ao Rio de Janeiro. Luísa conversa com Leopoldina sobre sua hostilidade com ela. Zayla descobre que Pilar está no Brasil. Christie confronta Pedro. Pilar se indigna ao ler no jornal uma matéria mentirosa sobre sua vida.
Sexta-feira, 24 de setembro. Capítulo 41.
Pilar descobre que Tonico é o dono do jornal e confronta o deputado pelas mentiras publicadas. Jamil provoca Guebo sobre Zayla. Teresa provoca Luísa. Isabel sonha com Pierre, seu pretendente. Pedro exige que Tonico assuma que a matéria sobre Pilar era mentirosa. Alberto e Clemência se encantam cada vez mais um com o outro. Zayla garante a Samuel que não permitirá que ninguém atrapalhe a felicidade dos dois. Caxias oferece uma oportunidade de trabalho a Samuel. Teresa diz à Pilar que Luísa nunca foi amante de Samuel. Pierre chega à Quinta.
Sábado, 25 de setembro. Capítulo 42.
Leopoldina e Isabel se encantam com Pierre e Luísa tenta acalmar os ânimos das princesas. Pilar decide atender a população nas ruas. Lupita se surpreende ao saber que Lota e Batista se mudarão para o Rio de Janeiro. Justina afirma a Pilar que Samuel ainda a ama. Leopoldina e Isabel disputam a atenção de Pierre. Alberto se declara para Clemência. As princesas se disfarçam para sair às escondidas com Pierre.
Segunda-feira, 27 de setembro. Capítulo 43.
Tonico é rude com Dolores. Pierre pede Isabel em casamento, e Pedro afirma que deseja conhecê-lo melhor. Samuel e Pilar conversam sobre as dificuldades que enfrentam. Pedro cancela o casamento de Isabel. Vitória chega ao cassino, e Quinzinho passa mal. Após conversa com Isabel, Pedro volta atrás em sua decisão e aprova o casamento da filha com Pierre.
Terça-feira, 28 de setembro. Capítulo 44.
Teresa repreende a decisão de Pedro e culpa Luísa. Pierre tenta beijar Isabel. Zayla descobre que Tonico se casará com Dolores e conta para Samuel. Tonico destrata Dolores. Lupita revela a Batista seus planos para fazer Lota desistir de morar na cidade. Pilar é reconhecida por sua capacidade como médica. Samuel confronta Dolores. Alberto propõe que Clemência fuja com ele. Vitória questiona Quinzinho sobre seus imóveis. Tonico convida Pilar para ser a madrinha de seu casamento com Dolores.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Nos Tempos do Imperador, Resumo de 15 a 21/9/2021
Confira o que vai acontecer na 6ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 15 de setembro. Capítulo 33.
Samuel e Luísa tentam despistar Pilar. Tonico explica a Nélio seu plano para atrapalhar Pilar. Todos se preparam para a cerimônia de posse dos deputados. Pilar discute com Samuel. Dolores admira a irmandade das princesas. Pilar apresenta Samuel a Dolores. Lota e Batista importunam Teresa. Tonico provoca Pedro, que percebe os planos do deputado. Dolores segue as orientações de Tonico e inventa uma mentira para Pilar sobre Samuel.
Quinta-feira, 16 de setembro. Capítulo 34.
Dolores se arrepende te ter mentido para a irmã. Pilar confronta Samuel, e Tonico comemora a discussão entre os dois. Eudoro estranha o comportamento de Dolores. Germana e Licurgo denunciam Quinzinho e Clemência para Borges. Pilar não acredita nas explicações de Samuel e os dois terminam o relacionamento. Dolores decide contar a verdade a Pilar, mas Tonico arma para que as duas não se encontrem. Pilar decide aceitar a bolsa de estudos e viajar para os Estados Unidos.
Sexta-feira, 17 de setembro. Capítulo 35.
Teresa aconselha Pilar e desconfia de seus motivos para viajar. Para não ser detido, Quinzinho suborna Borges. Dolores se desespera por não conseguir falar com Pilar. Lota e Batista se hospedam no hotel do cassino. Samuel descobre que Pilar viajou. Leopoldina afirma a Teresa que gostaria de ser filha de Luísa.
Sábado, 18 de setembro. Capítulo 36.
Batista garante a Lupita que a afastará de Borges. Pedro e Caxias sofrem uma derrota na câmara, orquestrada por Tonico. Guebo conforta Samuel, que sofre com a ausência de Pilar. Luísa lamenta com Teresa a partida repentina de Pilar.
Segunda-feira, 20 de setembro. Capítulo 37.
Germana e Licurgo sofrem um acidente. Leopoldina provoca Luísa. Tonico e Borges selam uma parceria. Samuel decide se tornar engenheiro, e Pedro afirma que o ajudará. Guebo reprova a decisão de Samuel de abandonar a música. Lupita seduz Batista em troca de dinheiro e faz um acordo com Borges. Luísa comenta com Pedro sobre sua desconfiança com Leopoldina. Passam-se alguns anos. Samuel defende sua tese na engenharia. Quinzinho recebe uma carta de Vitória. Eudoro afirma que Dolores se casará com Tonico. Pilar chega ao Brasil.
Terça-feira, 21 de setembro. Capítulo 38.
Pilar conversa com Pedro e Teresa, e descobre que Samuel está se formando em engenharia. Quinzinho e Clemência pensam sobre Vitória. Pilar é hostil com Luísa. Lupita conhece Bernardinho. Batista questiona Bernardinho sobre sua formação na Marinha. Pilar se hospeda no hotel do cassino. Isabel sofre com o encontro com seu pretendente a noivo. Guebo coloca em dúvida o amor de Samuel por Zayla. Tonico se une a Christie contra Pedro. Samuel encontra Pilar.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Resumo de Nos Tempos do Imperador, de 8 a 14/9/2021
Resumo de Nos Tempos do Imperador, de 8 a 14/9/2021:
Confira o que vai acontecer na 5ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 8 de setembro. Capítulo 27
Pedro insiste para reatar com Luísa. Pilar comemora o parto dos gêmeos. Clemência sofre para cuidar dos bebês. Samuel tenta convencer Guebo a entrar na escola militar. Tonico, Eudoro e Dolores partem para o Rio de Janeiro. Teresa comenta com Pilar sobre a chegada de Tonico à capital. Teresa sonda Luísa sobre sua correspondência com Pedro. Luísa deduz que Teresa usou Mariquinha para separá-la de Pedro. Luísa se declara para Pedro.
Quinta-feira, 9 de setembro. Capítulo 28
Pedro e Luísa se amam. Pedro confessa a Teresa que está apaixonado por Luísa. Zayla garante a Cândida que o casamento de Pilar e Samuel não ocorrerá. Teresa procura Luísa, e Pedro as observa juntas. Eudoro desconfia do comportamento de Tonico com Dolores. Lota e Batista chegam ao Rio de Janeiro, e Tonico exige que Nélio afaste a família de sua casa. Pedro e Luísa se encontram em uma casa de campo. Caxias alerta Samuel sobre a ausência de Guebo na escola. Tonico encontra Pilar, e Samuel defende a noiva.
Sexta-feira, 10 de setembro. Capítulo 29
Tonico enfrenta Samuel e afirma que se casará com Pilar. Luísa alerta Pedro sobre Tonico. Pilar pede a ajuda de Luísa para encontrar Dolores. Lota e Batista reencontram Lupita, que os leva até o cassino de Quinzinho. Tonico provoca Luísa por conta de Samuel. Dolores e Pilar se reencontram. Guebo promete a Samuel que estudará. Lurdes lembra de Tonico e conta a Pedro sobre o episódio que ocorreu na infância dos dois. Pedro agride Tonico.
Sábado, 11 de setembro. Capítulo 30
Pedro humilha Tonico, e é repreendido por Teresa. Lota e Batista perdem seu dinheiro para Quinzinho. Tonico garante que Pilar será sua esposa. Lurdes sofre um ataque cardíaco, e Pedro se desespera. Nicolau se declara para Lurdes. Tonico tenta manipular Dolores para chegar até Pilar. Teresa anuncia a Pilar que a moça foi aceita para uma faculdade de medicina na América do Norte.
Segunda-feira, 13 de setembro. Capítulo 31
Pilar comemora sua bolsa de estudos para estudar medicina nos Estados Unidos. Tonico manipula Dolores contra Pilar. Quinzinho se prepara para a inauguração do cassino. Lota e Batista destratam Pedro sem saber que ele é o imperador. Dolores questiona Pilar sobre sua promessa de ficar com a irmã. Lupita convence Batista e Lota a comprar ingressos para a inauguração do cassino. Pilar se aconselha com Cândida, Luísa e Justina.
Terça-feira, 14 de setembro. Capítulo 32
Pilar desiste de sua bolsa de estudos. Eudoro conta a Tonico que Dolores se encontrará com as princesas. Germana passa mal com a comida de Licurgo para a inauguração do cassino. Teresa e Luísa não compreendem a decisão de Pilar de permanecer no Brasil. Eudoro confronta Pilar na inauguração do cassino. Pedro vai atrás de Luísa, e Samuel os alerta sobre Teresa. Pilar flagra Samuel com Luísa e estranha a proximidade dos dois.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Resumo de Nos Tempos do Imperador, de 1 a 7/9/2021
Resumo de Nos Tempos do Imperador, capítulos de 1 a 7/9/2021
Confira o que vai acontecer na 4ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra
Quarta-feira, 1 de setembro. Capítulo 21
Samuel e Luísa despistam Pilar. Teresa arma para tentar afastar Pedro de Luísa. Guebo questiona Pedro sobre o fim da escravidão. Isabel e Leopoldina conhecem Zayla e Guebo. Nélio registra queixa na polícia sobre a fuga de Minervina e outros escravizados por Lota e Batista. Germana e Licurgo se infiltram na Quinta e acabam presos no sarcófago. Mariquinha atende ao convite de Teresa, sem saber que é uma armação para Pedro. Celestina comenta com Luísa sobre Mariquinha. Luísa vê quando Mariquinha beija Pedro. Luísa comunica que desistiu da viagem com a comitiva real.
Quinta-feira, 2 de setembro. Capítulo 22.
Isabel e Leopoldina se revoltam contra Luísa, que não abre mão de sua decisão. Samuel decide ajudar Minervina a resgatar sua mãe. Pilar interrompe a viagem de Pedro e Teresa para pedir a ajuda da imperatriz. Benedita se recusa a fugir com Minervina. Germana e Licurgo conseguem se soltar do sarcófago. Lurdes conforta Nicolau, que acredita ter visto a múmia se mexer. Lota e Batista pedem que Nélio se case com a filha do tabelião. Borges vê Minervina na Pequena África e ameaça Lupita. Cândida tem um mau pressentimento. Tonico se apresenta a Pedro.
Sexta-feira, 3 de setembro. Capítulo 23.
Pedro não reconhece Tonico, que fica frustrado. Teresa se encanta com Dolores. Borges prende Lupita. Chega o dia da festa de noivado de Samuel e Pilar. Cândida diz que Justina e ela trabalharão juntas. Borges segue Abena e Baltazar, que vão ao encontro de Minervina. Quinzinho afirma a Clemência que não desistirá do sonho de ter um cassino. Pedro e Teresa se beijam. Guebo alerta Olu e Samuel para o sumiço de Abena e Baltazar. Samuel expulsa Lupita da Pequena África. Licurgo e Germana descobrem que Quinzinho está vendendo os imóveis de Vitória. Isabel tem um acidente, e Lurdes a ampara. Isabel admira Luísa. Pedro, Thereza, Celestina e Tonico são cercados por indígenas.
Sábado, 4 de setembro. Capítulo 24.
Jacira e Piatã prendem Tonico. Guebo sofre com a ausência de sua família. Teresa revela a identidade de Pedro a Jacira e Piatã, que contam que foram amigos de Dom Pedro I e Leopoldina. Dolores e Eudoro se preocupam com o fogo na mata. Samuel confronta Borges sobre Abena e Baltazar, mas acaba ferido pelo delegado. Licurgo e Germana chantageiam Quinzinho. Lupita pede para se mudar para o cassino. Nélio tenta fugir para não casar com Nonarica, mas Lota e Batista o forçam a ficar. Luísa interpela Caxias sobre a situação de Abena e Baltazar. Cândida tem uma visão com Abena e Baltazar.
Segunda-feira, 6 de setembro. Capítulo 25.
Cândida afirma a Pilar, Samuel e Olu que Abena e Baltazar estão mortos. Pedro decide deixar a casa de Tonico antes do tempo. Teresa conforta Dolores. Samuel afirma que cuidará de Guebo, que sofre com a morte da família. Nélio aceita se casar com Nonarica. Pedro escreve para Luísa, que confessa a Samuel que sente falta do imperador. Clemência desconfia de Quinzinho, Lupita, Licurgo e Germana. Nonarica desiste do casamento com Nélio, que comemora. Pilar sente ciúmes da amizade entre Samuel e Luísa. Guebo promete vingar a morte de sua família. Tonico descobre o paradeiro de Pilar.
Terça-feira, 7 de setembro. Capítulo 26.
Dolores nota que perdeu a carta de Pilar. Samuel diz a Pilar que Guebo não quer morar com eles. Tonico arma para Pilar e convida Eudoro e Dolores para sua posse no Rio de Janeiro. Clemência descobre as tramoias de Quinzinho, Licurgo, Germana e Lupita. Guebo começa a lutar capoeira, e Cândida se preocupa. Luísa sente falta de Pedro, mas afirma a Justina que voltará para a França. Guebo agride Borges e se recusa a ir para a escola militar. Batista e Lota armam e conseguem o direito às terras invadidas. Pilar faz o parto de Clemência, que dá à luz gêmeos. Pedro e Teresa voltam ao Rio de Janeiro. Pedro procura Luísa.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Resumo de Nos Tempos do Imperador, de 25 a 31 de agosto de 2021
Resumo de Nos Tempos do Imperador, de 25 a 31 de agosto de 2021
Confira o que vai acontecer na 3ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra
Quarta-feira, 25 de agosto. Capítulo 15
Thereza sofre com a decisão de Luísa, e Celestina tenta confortar a imperatriz. Nélio pede ajuda a Eudoro para encontrar Tonico. Pedro celebra a permanência de Luísa no Brasil. Quinzinho compra um imóvel sem saber que está fazendo um mau negócio. Pilar confronta a Madre Zoé para cuidar de um menino. Eudoro repreende Dolores por tentar escrever para Pilar. Lota e Batista negociam a compra de Minervina com Borges. Luísa desabafa com Justina sobre o rancor de Thereza. Eudoro e Nélio chegam ao celeiro em que Tonico está preso.
Quinta-feira, 26 de agosto. Capítulo 16.
Tonico se esforça, mas não consegue ser ouvido por Nélio e Eudoro, que deixam o celeiro. Thereza decide falar com o jornalista Nino. Pilar é expulsa das aulas do convento. Tonico consegue se soltar das amarras e se inscreve como candidato a deputado. Zayla arma para Pilar. Luísa visita escolas com Pedro e se encanta com o imperador. Quinzinho, Clemência, Licurgo e Germana encontram o prédio devastado arrendado em leilão. Lota e Batista se perdem a caminho da Quinta. Pilar é atacada por um homem no beco para onde Zayla lhe mandou. Thereza pede que Nino pare de maldizer Pedro em seu jornal. Luísa confessa sua paixão por Pedro.
Sexta-feira, 27 de agosto. Capítulo 17.
Pedro e Luísa decidem viver seu amor. Samuel resgata Pilar, que desmaia na rua. Samuel vê quando Pedro beija Luísa. Pilar arde em febre. Dolores sonha com Pilar e afirma a Eudoro que a irmã voltará para lhe buscar. Tonico afirma a Nélio que se vingará de Pilar e Jorge/Samuel. Pedro confronta Thereza sobre a visita de Nino à Quinta. Lota decide voltar para a roça com Batista. Lupita rouba Borges, mas acaba tendo que se livrar do dinheiro, que fica com Quinzinho. Samuel e Olu confrontam Zayla por ter mentido para Pilar. A Madre readmite Pilar no curso de parto do convento. Thereza vê quando Pedro e Luísa se beijam apaixonadamente.
Sábado, 28 de agosto. Capítulo 18.
Thereza sofre e se afasta sem ser vista. Luísa conta a Pedro que Samuel os flagrou juntos. Zayla afirma a Pilar que ama Samuel e não desistirá dele. Quinzinho perde a voz novamente, e Clemência se preocupa. Pedro pede que Samuel seja seu amigo. Justina alerta Luísa sobre Thereza. Thereza pede ajuda a Caxias para afastar Pedro de Luísa. Caxias prepara um plano de viagem para Pedro. Luísa descobre que Pedro e Thereza se ausentarão por um ano. Tonico vence a eleição para deputado. Thereza se surpreende ao saber que Pedro decidiu levar as princesas e Luísa para sua viagem.
Segunda-feira, 30 de agosto. Capítulo 19.
Teresa questiona Pedro sobre a presença de Luísa em sua viagem. Pilar aconselha Samuel a deixar a casa de Olu para se afastar de Zayla. Luísa afirma a Teresa que preza o bem de sua família acima de tudo. Samuel se muda, e Zayla acredita que o rapaz tenha sentimentos por ela. Nélio se prepara para visitar seus pais. Germana e Licurgo roubam material de obra, e Clemência e Lupita observam. Tonico teme que Pedro o reconheça. Celestina instiga a Imperatriz a pensar em uma forma de evitar a presença de Luísa. Samuel e Pilar têm sua primeira noite de amor.
Terça-feira, 31 de agosto. Capítulo 20.
Pilar conta a Luísa sua noite com Samuel. Tonico se irrita ao saber que Pedro e sua comitiva ficarão na casa de Eudoro. Samuel pede Pilar em noivado. Quinzinho sofre com a reação de Clemência, que rejeita os roubos do marido. Minervina decide tentar fuga antes que Nélio chegue às terras de Lota e Batista. Pilar pede que Luísa entregue uma carta a Dolores. Nélio encontra Lota e Batista presos. Zayla se revolta com o compromisso de Samuel e Pilar. Tonico sabota a casa de Eudoro. Clemência volta e anuncia a Quinzinho que está grávida. Luísa pede que Samuel guarde segredo sobre seu romance com Pedro, e Pilar desconfia.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Resumo de Nos Tempos do Imperador, de 18 a 24 de agosto de 2021
Resumo de ‘Nos Tempos do Imperador’, capítulos de 18 a 24 de agosto de 2021
Confira o que vai acontecer na 2ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra.
Quarta-feira, 18 de agosto. Capítulo 09.
Luísa explica a Pilar que a acusação a Samuel é falsa. Thereza arma para ter um dia de folga nos estudos de Isabel e Leopoldina. Eugênio se insinua para Pilar, que afasta o conde. Pedro convida Luísa para um passeio. Serqueira aprova a música de Samuel e o contrata para um trabalho. Pilar confronta Samuel, que revela à moça que é filho de Ambrósio. Quinzinho e Licurgo pedem a Thereza que interceda contra a demolição de sua taberna. Borges invade a casa de Olu, e Samuel desconfia. Baltazar e Abena explicam a Samuel sua ação em favor das pessoas escravizadas. Floriano quase flagra Jerusa com Tonico. Pedro e Luísa se beijam.
Quinta-feira, 19 de agosto. Capítulo 10.
Pedro se declara para Luísa, que afirma que os dois não ficarão juntos. Pilar se desculpa com Samuel e o pede em namoro. Luísa apresenta Pilar para Thereza. Pedro pede conselhos a Caxias sobre seus sentimentos por Luísa. Olu confessa a Cândida que está com medo das invasões da polícia. Serqueira se emociona com a música de Samuel. Pilar deixa escapar para Thereza que Luísa fez uma viagem, e a imperatriz deduz que a condessa estava acompanhada de Pedro. Tonico sofre uma emboscada e se surpreende ao encontrar Jerusa. Eugênio anuncia a Luísa que os dois retornarão para a França.
Sexta-feira, 20 de agosto. Capítulo 11.
Eugênio e Luísa discutem. Pedro afirma a Pilar que não pode interceder por ela junto à faculdade de Salvador. Licurgo e Germana protestam contra a demolição da taberna. Leopoldina se revolta contra Luísa, e Isabel pede perdão pela irmã. Pedro conversa com Isabel e Leopoldina sobre a importância dos estudos. Samuel arma contra Borges com a ajuda de Zayla e Guebo. Samuel conforta Pilar, que sofre com a impossibilidade de seu sonho de estudar medicina. Licurgo, Germana, Quinzinho e Clemência choram ao ver as ruínas da taberna. Pilar comenta com Luísa sobre as amantes de Pedro. Floriano se desespera quando Tonico o questiona sobre Magali.
Sábado, 21 de agosto. Capítulo 12.
Tonico chantageia Floriano e consegue o apoio político do coronel. Baltazar e Abena repreendem a ação de Samuel com as crianças. Luísa decide voltar para a França com Eugênio e pede demissão a Pedro. Pilar pensa em se abrigar na Pequena África. Borges obriga Lupita a se infiltrar na Pequena África. Floriano comenta com Jerusa que precisarão voltar para a Bahia. Pilar propõe dividir o quarto com Lupita, que afirma se chamar Isaura. Luísa confessa a Justina que se apaixonou por Pedro. Olu impede que Pilar se abrigue na Pequena África. Jerusa diz a Tonico que deixará Floriano para ficar com ele. Pedro implora para que Luísa permaneça no Brasil.
Segunda-feira, 23 de agosto. Capítulo 13.
Luísa sofre, mas resiste às declarações de Pedro. Pilar e Justina agradecem as atitudes de Luísa. Lupita vigia Samuel a mando de Borges. Quinzinho decide falar com Pedro ao saber que não ganhará a indenização pela demolição da taberna. Vitor propõe um trabalho a Germana e Licurgo. Samuel discute com Pilar ao descobrir que Serqueira comprou a autoria de sua música. Jerusa arma contra Tonico. Pedro conversa com Olu. Borges detém Samuel, e Pilar e Baltazar se desesperam. Nélio estranha a demora de Tonico. Pedro questiona Borges sobre a prisão de Samuel.
Terça-feira, 24 de agosto. Capítulo 14.
Pilar e Samuel agradecem a intervenção de Pedro, que contrata o rapaz como seu professor de árabe. Olu e Baltazar confrontam as perguntas de Lupita. Borges ameaça Lupita. Germana interfere no quadro de Vitor, que expulsa a mulher e Licurgo de seu ateliê. Floriano se une a Jerusa e os dois deixam Tonico preso. Cândida descobre que Lupita não é quem diz ser. Pedro agradece as aulas de Samuel. Lupita propõe ser uma informante dupla, para Borges e Olu. Samuel entrega uma carta de Pedro a Luísa. Luísa decide permanecer no Brasil.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.
Resumo de Nos Tempos do Imperador, de 09 a 17 de agosto de 2021
Resumo de ‘Nos Tempos do Imperador’, capítulos de 09 a 17 de agosto de 2021
Confira o que vai acontecer na 1ª semana da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinícius Coimbra
Segunda-feira, 09 agosto. Capítulo 01.
Dom Pedro e Thereza viajam com cientistas. Luísa enterra seu pai e reclama da presença dos coronéis Ambrósio e Eudoro. Tonico conversa com Nélio sobre sua futura esposa. Luísa destrata Ambrósio e Eudoro. Jorge, Nain e alguns Malês armam para invadir a fazenda de Ambrósio. Solano, filho do presidente do Paraguai, surpreende Pedro e pede para se casar com Isabel. Salustiano tenta defender Ambrósio de Jorge, e acerta o coronel com um tiro. Tonico encontra o pai morto e o jagunço culpa Jorge. Durante sua fuga, Jorge é atingindo por um tiro. Pilar foge de casa. Luísa afirma a Eugênio que não venderá a fazenda. Tonico sai à procura do suposto assassino de seu pai. Pilar encontra Jorge ferido. Leopoldina se esconde de Lurdes na taberna. Germana encontra a princesa, que se desespera e grita por socorro. Pedro avisa a Thereza que colocará uma preceptora para preparar Isabel. Pilar salva a vida de Jorge e se encanta por ele. Tonico encontra um rastro e solta seus cães. Pilar e Jorge são encontrados por um jagunço.
Terça-feira, 10 de agosto. Capítulo 02.
Luísa impede seu jagunço de atirar em Pilar e Jorge. Tonico encontra Nain e o questiona sobre o paradeiro de Jorge. Quinzinho e Clemência salvam Leopoldina de Germana. Eugênio alerta Luísa do ataque à fazenda de Ambrósio. Eudoro diz a Tonico que Jorge está escondido na fazenda de Luísa. Pilar consegue pegar a balsa para Salvador. Jorge sonha com Pilar. Luísa recebe a carta do imperador. Thereza reclama de seu casamento com Celestina. Tonico aparece na fazenda de Luísa. Jorge conta o que aconteceu para Condessa, que decide mantê-lo em sua casa. Tonico chora junto ao corpo de Ambrósio. Eudoro pressiona Dolores para saber o paradeiro da irmã. Pilar consegue fazer o exame na faculdade de medicina. Jorge descobre o paradeiro de Mariana. Pedro decide voltar para o Rio de Janeiro, e Thereza se preocupa. Tonico lança sua candidatura durante o velório de Ambrósio. Eudoro invade a faculdade de medicina e Pilar se desespera.
Quarta-feira, 11 de agosto. Capítulo 03.
Eudoro tira Pilar da faculdade. Tonico reclama de não ter recebido apoio dos coronéis. Thereza contraria Pedro e guarda um artefato que encontrou durante a viagem. Luísa alforria todas as crianças nascidas em sua fazenda. Eugênio questiona Jorge sobre a invasão à fazenda de Ambrósio. Eudoro tenta obrigar Pilar a ficar noiva, mas ela enfrenta Tonico. Luísa convida Jorge para ir com ela ao Rio de Janeiro. Licurgo e Germana pegam o dinheiro de Quinzinho. Eugênio repreende Luísa por alforriar e mudar o nome de Jorge. Pedro e Thereza chegam ao palácio. Pilar procura por notícias de Jorge. Samuel confunde uma moça com Pilar e acaba sendo detido por um policial. Luísa e Pedro se encontram e se encantam uma pelo outro.
Quinta-feira, 12 de agosto. Capítulo 04.
Thereza e Eugênio não reparam na troca de olhares entre Pedro e Luísa. Eudoro desconfia do comportamento de Pilar. Olu impede Samuel de ser preso por Borges. Licurgo e Germana se disfarçam para enganar Quinzinho e Clemência. Pilar arma com Cosme sua fuga. Pedro escreve elogios sobre a condessa em seu diário. Eudoro impede Pilar de fugir da fazenda. Olu apresenta Samuel para sua filha Zayla. Thereza fala com Celestina sobre a Condessa de Barral. Pedro se insinua para Luísa. Naiza ajuda Pilar a se arrumar para o casamento. Eudoro tenta convencer Floriano a apoiar a candidatura de Tonico. Samuel descobre uma pista sobre Mariana. Pilar obriga Naiza a tomar seu lugar no casamento e foge da fazenda.
Sexta-feira, 13 de agosto. Capítulo 05.
Tonico expulsa todos os convidados do casamento. Cândida e Olu convidam Samuel para morar com eles. Luísa conhece Isabel e Leopoldina, e Pedro se encanta ainda mais pela Condessa. Tonico exige se casar com Dolores para acertar a desfeita de Pilar, e Eudoro fica perturbado. Samuel consegue um trabalho na cidade. Tonico garante a Nélio que será eleito como deputado. Eudoro manda queimar tudo que era de Pilar, e Dolores se desespera. Thereza não gosta das novas regras impostas por Luísa. Licurgo e Germana pensam em como impedir Quinzinho de acabar com sua taberna. Luísa conversa com Eugênio sobre seus planos para a família real. Pilar chega à casa de Luísa e encontra Samuel.
Sábado, 14 de agosto. Capítulo 06.
Pilar e Samuel conversam. Tonico comenta com Eudoro que surpreenderá os coronéis. Pedro e Thereza pensam nos filhos que perderam. Quinzinho procura o dinheiro do empréstimo que Licurgo e Germana enterraram na taberna. Luísa contrata Pilar para cuidar de seu filho, e Samuel fica radiante. Pedro descobre que Thereza trouxe artefatos da viagem que fizeram. Baltazar esconde um homem escravizado que fugiu. Tonico finge vingar a morte de seu pai para os coronéis, mas Floriano desconfia. Pilar questiona Samuel sobre Jorge. Luísa admira Pedro. Floriano surpreende Tonico e anuncia que sua candidatura será apoiada pelos coronéis. Pedro tenta seduzir Luísa. Com a ajuda de Guebo, Samuel surpreende Pilar e os dois se beijam.
Segunda-feira, 16 de agosto. Capítulo 07.
Pedro conta a Isabel que conheceu Luísa na infância. Dominique recebe um presente de Pedro, e Eugênio se irrita. Tonico exige que Nélio descubra um ponto fraco de Floriano. Guebo deixa escapar para Zayla sobre o beijo de Samuel em Pilar. Pilar não aceita o pedido de namoro de Samuel e afirma a Luísa que se concentrará nos estudos. Olu aconselha Samuel. Justina nota quando Eugênio se aproxima de Pilar. Caxias alerta Pedro para a possibilidade de uma guerra contra o Paraguai. Tonico conhece Jerusa. Licurgo garante que não demolirão sua taberna. Pedro visita Luísa, e se surpreende ao encontrar Thereza na companhia da condessa.
Terça-feira, 17 de agosto. Capítulo 08.
Pedro disfarça sua presença na casa de Luísa, e Thereza desconfia. Zayla provoca Pilar. Dolores e Eudoro sofrem com a ausência de Pilar. Cândida consulta os búzios para Pilar. Pilar defende Samuel de Borges. Zayla afirma a Cândida que se casará com Samuel. Luísa conduz os estudos de Leopoldina e Isabel. Pedro conversa com Luísa sobre seu relacionamento com Thereza. Justina alerta Pilar sobre Eugênio. Thereza interrompe as aulas de Isabel e Leopoldina, e Luísa se irrita. Jerusa e Tonico têm um novo encontro. Thereza reclama com Pedro sobre a rotina das filhas. Eugênio revela a Pilar que Samuel é responsável pela morte de Ambrósio.
ATENÇÃO: OS RESUMOS DE ‘NOS TEMPOS DO IMPERADOR’ SÃO FORNECIDOS PELA REDE GLOBO E ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.